sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bolos de arroz com frutos secos



 




Tal como ameacei aqui.

Noite, casa organizada, ideia fixa em bolos… bate-se 3 ovos com 1 chávena e mais um bocadinho de açúcar, até ficar em creme, junta-se 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida, 1 chávena de farinha de arroz, 1/2 chávena de farinha de trigo, uma pitada de fermento e, por que não?, umas gotinhas de aroma de baunilha. Já está, divide-se por 6 formas de queques que deverão ficar apenas meio cheias. Uma nuvenzinha de açúcar em cima, uma camadinha de frutos secos, hi hi hi! Forno a 180 graus durante 30 minutos. Desliga-se o forno e espera-se mais uns 10 minutos antes de tirar as formas.

E agora vou tomar aquele capuccino…    

35 comentários:

  1. Que maravilha de sugestão, eu adoro as nozes de macadamia :)

    ResponderEliminar
  2. Ai... eu sou mega fa de bolo de arroz!!!!!
    Obviamente, por aqui n ha, mas se 'e assim tao facil de fazer, acho que me vou aventurar!

    Obrigadaaaaa!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. adoro bolo de arroz é daqueles clássicos que sabe sempre bem e com frutos secos ainda melhor!

    ResponderEliminar
  4. Eu bem me regalava com eles :)
    Tão munitinhos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolos de arroz e se levar frutos ecos então ficaram uma maravilha.
    Eu já levava um para o meu lanche
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  6. Estão lindos estes teus bolos Madalena e com a adição dos frutos secos, ficam ainda mais ricos!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei babando ao ver esta Delicia de postagem... Huuuuuuummmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Posso levar uns 2 para o meu lanche?
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  9. E comercializá-los, não? Eu ia passar a vida a comprar!

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Gosto muito do bolo de arroz, não conhecia como os apresenta, certamente que são mais saborosos que os que conheço, tenho que experimentar e comparar.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  11. E ficaram lindos!! Acho que aceito um para lanchar hehe
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Es una presentación estupenda, me ha gustado....se ve delicioso.

    ResponderEliminar
  13. Já comi, e posso garantir que são deliciosos. Mesmo sem o capuccino :)))


    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Madalena querida,
    que fotos mais lindas!
    Os bolinhos estão tentadores, levo a receita, amei!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ResponderEliminar
  15. Mais umas delicias tentadoras e bem simples de fazer, adorei, uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que bolinhos de arroz tão lindos :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  17. Ai k belo ar como sp!!
    assim vocé mi mata!!!
    :-) bjnhos p ti.

    ResponderEliminar
  18. Não é que me apetecia, agora, a mesma dose e acompanhamento? E a noite já vai alta...

    Nunca fiz bolos de arroz e é agora que vai ser. :)

    Obrigada, M.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  19. Ai tão bons, como eu gostaria agora de dar umas dentadinhas num bolinho desses! Adoro bolos de arroz. Não sei porque nunca experimentei fazer. Abriste-me o apetite! Ficaram lindos.
    Bj gd
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Que espaço mais apetitoso!!

    Deixou-me com água na boca!

    abç

    ResponderEliminar
  21. Que lindos ficaram, nina... olha, já me fazia tua convidada, mas aposto que os comeste todos ontem e hoje, não foi ? Confessa ! :)
    Estão um "must" !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito de noes ou uvas passas em queques

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  23. Nossaaaaaa.... quantas delícia eu tenho perdido! Tá apetitoso por demais!! Aqui é a Nina com o login da mamãe... Beijocas doces.

    ResponderEliminar
  24. Há quem se ponha a limpar a casa para varrer o stress, tu bates bolos. É uma terapia, não é? E fazes muito bem, nós gostamos sempre dos resultados.
    Beijoca
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  25. Filhe,boce sabekjamarchavaum??
    Ai filhe,papavaostodos!!! Aiiiii aiiiii. Beijuzbeijuz!!! ;)

    ResponderEliminar
  26. Foram estes queques com nozes que eu tentei comentar diizendo que iam muito bem com chá de manga!

    ResponderEliminar