quinta-feira, 25 de junho de 2009

Empadão de São João!





Bem, é desta…

Este ano, voltei a fazer o jantar de São João cá em casa e, como de costume, sobrou comida. No dia seguinte, ainda mal recuperada da noitada anterior (e, principalmente, do trabalho da última semana), lancei-me a fazer alguma coisa fácil, rápida e saborosa. E tinha sobrado batata cozida + arroz branco + frango assado + chouriço + uma ilustre sardinha. Fiz, então, um puré com a batata para a base de um empadão. Como eu não como carne, mas o meu marido sim (embora muito raramente), fiz metade ao gosto de cada um: numa parte, desfiei o frango assado e acrescentei o chouriço; na outra, coloquei a sardinha, desfiada também, com uma lata de atum. Por cima, arroz branco e, a rematar, ovos batidos e queijo ralado. Tostadinho no forno, ficou uma delícia e, melhor ainda, rendeu para DUAS refeições! Viva!!!

4 comentários:

  1. Amiga cá estou eu para te dar os parabéns pela óptima sugestão que nos deixas...adorei a ideia de fazer o empadão de dois sabores. Já regressei, mas o tempo não tem abundado...muita roupa para lavar e passar e já regressei ao trabalho. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Que belo empadão.E uma boa sujestão para quem não come carne.Descobeir o teu blog numa pesquisa de blog e vim logo ver :) assim convido-te para visitares tb meu blog, ahahah, e vou seguir teu blog ser tua seguidora . bjs e boa sorte para o blog,espero tua visita:)
    bjs
    bom f.d.s

    ResponderEliminar
  3. Apesar de já ter jantado, agora ficou a apetecer-me comer empadão...
    Cheguei aqui pelo link no blog da Afrodite para recolher pistas.
    Depois vou voltar com mais tempo.
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Minha querida
    Tem graça! Resolvi vir até ao início, creio eu, do seu blog, hoje, dia de S. João e qual não é o meu espanto, tem cá um empadão com o nome do nosso festejado!Para agradar a todos.
    Boa ideia,que espero experimentar em breve.
    Obrigada por partilhar.Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar