sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mexilhões em molho de tomate picante



Hoje não há pudim (por acaso há um bocadinho no frigorífico). Há mexilhões. Consta por aí que se tramam sempre, não sei, mas suspeito que o número de mexilhões vai aumentar brevemente, e muito.

Bom, para os dias em que apetece um jantar com sabor a petisco, vamos lá num instante: mexilhões, estes já cozidos e com uma casquinha apensa, mergulhados num molho feito com azeite com 2 dentes de alho e 1 chalota picados a estalar, vinho branco, polpa de tomate frito, sal, piri-piri e ainda pimenta branca, bem puxadinho! – por que não? Só se vive uma vez. Acho eu.

É deixar ferver, apurar e servir.

23 comentários:

  1. Olá,
    Ficou com muito bom aspecto esta refeição.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto tão suculento Madalena já me servia de um pratinho desses mesmo que para o puxadinho hehehe

    beijokas e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. O meu marido ia adorar...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O que eu gosto do teu jantar!
    Que delicia, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Com molho de tomate?! Humm... vou experimentar! ;)

    ResponderEliminar
  6. Hummm que rico pratinho amiga ai esse molho so me falta o pão para là ir molhar adorei como sempre és màgica na cozinha amiga!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Madalena,
    Eu cá desconfio que seja já para o mês que vem que cresce substancialmente o número de mexilhões, pelo menos é o que está previsto...
    O teu pratinho ficou mesmo a apetecer, com esse tempero puxadinho e a saber a petisco, faz mesmo as minhas delícias!!
    Beijinhos e tem um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso desse petisco, se está puxadinho precisamos de tintinho para bochechar:):) que me dizes M.?
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Ora pois claro, bela Duxa, já é a pensar nisso ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Madalena,
    Aqui em minha casa somos apaixonados por tudo que vem do mar....Estes mexilhões nesse molho picante deve estar muito gostoso!!!!
    beijos,
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Que belo petisco... :) Estou convosco no mexilhão e no vinho! :p
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. MADALENA,
    MANDA ESTE PRATINHO PRA CÁ, RSRS, DELÍCIA AMIGA, HUMMMMMM!

    BEIJOS, ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  13. Só se vive uma vez e temos mesmo de viver bem e comer ainda melhor :) Petiscos e lambarices é cá com a Ginja! Sou apreciadora.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. maravilhoso nada como um bom petisco

    ResponderEliminar
  15. Adoro mexilhão!!! Quando era pequena costumava apanhar mexilhão na praia!!! Bons tempos!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Olá Mada,

    Que pena não tem pudim, snif snif snif....

    Adorei a sugestão de mexilhões, estão apetitosos..

    Bom Fim de Semana Minha Querida Amiga!!!
    Paz e Luz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  17. ai amiga!! que aspecto delicioso..

    bjus
    Cila
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  18. Aiiiii...q'agora fiquei mesmo a salivar...!

    Mas hoje temos tudo preparado para arroz de pato, mais daqui a bocado...


    bjs


    csd

    ResponderEliminar
  19. Madalena,
    Ao contrário dos outros, pelo menos este mexilhões são tratados com todos os esses e erres...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  20. e manda para cá um atravessa que já te conto a historia
    kis .=)
    adoro

    ResponderEliminar
  21. olá querida! tudo bem?
    vim agradecer a visita! Volta sempre, que eu gosto muito de te receber. :)
    Aproveito já para te desejar um fantástico Natal, pois não sei se terei tempo de cá voltar antes. Mas não queria mesmo deixar de te fazer esse desejo.
    bjokas

    ResponderEliminar
  22. ...E cá estou de volta, não, não me esqueci dos blogs que tanto gosto, mas tive um acidente de carro e tive alguuns dias de repouso, mas já estou de volta, desta vez para dizer que gosto muito de mexilhões, lá em casa fazemos bastantes vezes, e esta receita parece-me bem agradável.
    bjs

    ResponderEliminar