quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pescada à Brás





O prático à Brás! Quando não se sabe o que fazer para trincar… à Brás e já está!

Cozinha-se num instante lombinhos ou postas de pescada, talvez num pouco de água temperada com azeite, sal e pimenta. Na Actifry ou numa frigideira, frita-se batatas aos cubinhos. Bate-se ovos em quantidade para ligar tudo e só falta cozinhá-los num pouco de margarina, acrescentando a pescada lascada e as batatinhas. Um bom fio de azeite em cima, sal e pimenta de caiena e já está! Já estava...

17 comentários:

  1. Tenho ainda pescada congelada. Uma excelente ideia para o meu jantar de sexta-feira!!!

    ResponderEliminar
  2. Ontem o meu almoço também foi pescada! Só não foi à brás, mas assim também é muito bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo aspeto. Vou ter que experimentar um dia destes :) Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Há algum tempo que ando para experimentar e este teu ficou uma delícia, sabia-me bem agora ao jantar :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como sempre um prato simplesmente divinal, que aspecto maravilhoso :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. E já "marchava" mas para a ceia !... mas para mim já cheguei tarde ! :)))

    ResponderEliminar
  7. Hello querida Madalena!
    Sugestão mais que aprovada, prato nota 10!

    Um maravilhoso fds pra ti e sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de pratos à Brás.
    Ficam sempre deliciosos e desenrascam muito bem.
    Beijinhos.
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  9. Tão prático que...
    Madalena, começo a suspeitar que "A Panificadora Ribeiro" é o título duma excelente tese sobre o conceito de "prático". :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. E sendo "À Brás", nada fica pra trás......
    Fiquei com fome.... e agora? Acho que vou lanchar...
    Boa semana, querida amiga.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Simples e delicioso, uma excelente dica.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, nunca provei pescada à Brás, nem conhecia, provei e gosto muito é de bacalhau (melhor amigo do português) à Brás, fica a bela partilha que vou registar.
    AG

    ResponderEliminar
  13. Minha querida
    Só de olhar para a imagem, já dá vontade de petiscar!
    Apreciei muito o modo de temperar onde cozer o peixinho.Obrigada por partilhar esses segredos culinários.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar