terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bife de atum com nabiças e cogumelos salteados




Este prato não é uma beldade. Não vai ao ginásio, não se maquilha, nada. Mas é muito saboroso, saudável e com a leveza ideal para o jantar. E a rapidez e simplicidade com que se prepara? É a habitual.

Picamos já alho para uma frigideira com azeite, pronta a saltear cogumelos fatiados. Saem os cogumelos, entram bifes de atum, prévia e devidamente temperados com sumo de limão, sal, pimenta e alho. Entretanto, água a ferver num tacho e nabiças lá dentro, fervidas num instante enquanto os bifes se aprontam. Falta só escorrê-las, envolver num fio de azeite e alho picado, e estamos prontas!

22 comentários:

  1. Beldade ou não o aspecto está convidando para ser saboreado
    E o sabor??? Maravilhoso
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, um prato onde impera o saudável e a moderação!
    Gostei muito.
    Bjos : )

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha querida Madalena!
    Sei que você é como eu, gosta de peixes principalmente o atum.
    Eu amo atum, bacalhau e salmão, pra mim são os melhores peixes que existem.
    O teu prato ficou lindo e tentador, além de saudável!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. eu que adoro peixe para mim esta perfeito ja fazia o meu almoço e nabiças adoro mas aqui nao hà bjs bs

    ResponderEliminar
  5. Hummm... Parece uma delícia!!!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto tão fantástico, os teus pratos tem sempre um aspecto divinal! Adorei!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga

    Estava aqui sem ideias nenhumas para o jantar e eis que encontro aqui a solução.
    Um prato simples e delicioso, o que se adivinha pelo aspecto.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Oi Madalena querida, bt!
    Seu prato ficou perfeito e eu adoraria experimentar. Hummmm, não é que a fome bateu só de olhar p/foto kkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  9. Não sei se já o disse aqui.(?)... Adoro bife de atum ! ... e o acompanhamento de grelos e cogumelos salteados, impecável e perfeito ! ... Apresentação excelente !
    :))

    ResponderEliminar
  10. Que saudades tenho de comer um belíssimo bife de atum!

    ResponderEliminar
  11. Delícia! delícia! delícia!!
    mais uma sugestão sua anotadinha para um jantar , prático e saboroso.
    Desejo-lhe um ótimo final de semana
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  12. tiene que estar buenisimo, me lo anoto, ñam ñam

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito, adoro...
    Na minha opinião, por isso, é uma boa sugestão.
    Bom fim de semana, amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
  15. Olhe faz favor, traga-me um dose bem servida e a acompanhar um branquinho da casa !

    ResponderEliminar
  16. Adoro bife de atum, esta receita parece ser uma delicia.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  17. Olá, sou apreciador de atum, principalmente a parte da barriga grelhada, a sugestão saudável é perfeita.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  18. Olá Madalena!
    Essa receita deve ser muito gostosa. Ficou lindo prato.
    Eu adoro atum, acho que iria adorar.
    Andei um pouco ausente , mais já tem atualização por lá.
    Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
    Abraços e sorrisos!
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. Esta semana tem sido de excessos, porque estamos em Espanha e o hotel tem buffet a todas as refeições. Quando chegar a casa vai ser só sopinhas e chá.
    Esse prato para além de leve tem uma cara boa (de gente saudável, que não precisa de maquilhagem).
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  20. Olá, M.

    Vim desejar-lhe um bom fim de semana.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  21. Nunca comi bife de atum...tenho que experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar