quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Arroz doce de chocolate




Está mais difícil vir cá do que um gordo Pai Natal descer por uma chaminé estreita.

Vamos fazer num instante arroz doce, cozendo 250 g de arroz carolino em 1/2 litro de água com uma pitada de sal. Quando estiver a água toda absorvida, segue-se 1 litro de leite e mais 1 chávena, 250 g de açúcar, 1 casca de limão, 1 pauzinho de canela e 3 colheradas atestadas de chocolate em pó. Está o leite quase todo enxugado? É porque o arroz está pronto. Servimo-lo em tacinhas e engalanámo-lo para a quadra, com uns berloques prateados.  




32 comentários:

  1. Gosto muito do arroz doce assim bem cremoso, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Hummm! Cremosinho assim deve ser uma delícia Madalena
    Querida amiga este ano foi ímpar na minha vida pois me dada a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas e interagir com você, estreitar os laços afetivos foi a maior dádiva que eu recebi de Deus. Quero em 2015 intensificar a nossa sólida amizade. Que este natal seja pleno de amor, harmonia e fraternidade para você e sua família.
    Beijos com meu especial carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  3. Não poderia deixar findar o ano sem te desejar muitas felicidades, muita saúde, neste Natal e principalmente no 2015 menos brabo para todos. Te quero muito bem. Beijos ternos
    Sergio Rebouças

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm, que maravilha!
    Com chocolate eu nunca experimentei, mas com certeza vai ser agora kkk
    Amiga, desejo um Natal super abençoado e um 2015 de sucesso e realizações p/vc e família.
    Agradeço por todo carinho que vc me dispensou em 2014 e que nossa amizade tb seja abençoada em 2015 e nos próximos anos.
    Bjssss

    ResponderEliminar
  5. Uauuuuuuu.... fiquei com vontade de meter aí a colher.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspeto tão bom, que pede para ser comido. Há já algum tempo que me apetece experimentar arroz doce de chocolate. Se calhar, é desta.

    Boas Festas de Natal.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  7. Gostei da ideia de misturar chocolate em pó.O aspecto ficou ótimo,muito cremoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Querida Madalena,
    no final do ano o tempo fica mais curto ainda, rsrs.
    Arroz doce simplesinho já é bom e feito assim com chocolate melhor ainda, vou fazer!

    Beijinhos, fica com Deus ♥

    ResponderEliminar
  9. Aspecto delicioso, apetece tanto provar! Um sobremesa maravilhosa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uiiiiiiii ❤️❤️❤️❤️ deliciaaaaa....haverá p a minga ceia?? 😜😁😄😍😃

    ResponderEliminar
  11. Hoy viernes, y ya casi casi a las puertas de la Navidad, simplemente os deseo a todos una FELIZ NAVIDAD, con todo mi cariño: Elena

    ResponderEliminar
  12. Adoro arroz doce!
    Vou ter que experimentar... fazer o quê?!?!? ;-)
    Vim voar aqui também para te desejar um Natal repleto de bênçãos e que estas se estendam durante todo o ano vindouro. Boas Festas!
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  13. Um prato tradicional mas ao mesmo tempo bem diferente! Eu gostei muito!

    ResponderEliminar
  14. Guardo os pequenos detalhes desse
    ano caminhando a seu lado,
    em minha memória e no meu coração ,
    tens um lugar eterno e especial
    onde guardo nossa amizade.
    Obrigada..Obrigada de todo coração..
    Você é tão especial que deixa marca no coração,
    quando ausente sinto saudades.
    Preciso demais da sua companhia...
    A vida é uma grande escola ,
    onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
    certamente vou colher as mais belas flores.
    E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
    as mais belas e perfumadas no jardim da minha
    existência.
    Um abençoado final de semana.
    Um santo Natal para você e sua belíssima família.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  15. Adoro arroz-doce, mas para ficar cremoso como eu gosto tem que se mexer tempos infinitos. Quase nunca tenho paciência. E depois o marido e o filho só provam e eu tenho que acabar com ele... Triste sina!
    Beijinhos gordos desde Luanda
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  16. Arroz doce de chocolate não conhecia...o melhor é experimentar!!

    ResponderEliminar
  17. Oiii Madalena!!!!
    Hmmmm...assim nunca experimentei, deve ficar uma delícia!!!!

    Aproveito para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar
  18. Deve ser uma delicia!!!
    Aproveito para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

    “Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e a benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal. ” Calvin Coolidge

    Beijinhos
    Maria e família

    ResponderEliminar

  19. Sem querer substituir o "gordo" Pai Natal, venho trazer-te votos de um

    ……………¨♥*✫♥,
    ………,•✯´………´*✫
    …….♥*……………. __/\__
    .….*♥…………….....*-:¦:-*..
    …¸.•✫…....… FELIZ NATAL...
    ...*♥...........................¨♥*✫♥.......
    .,•✯´................................,•✯´........
    •♥............................Muitos beijinhos
    ✯...................................Afrodite (^^)

    ResponderEliminar
  20. Querida amiga Madalena
    Você sempre foi uma grande companheira em minha vida, em nossos caminhos surgiram alguns obstáculos, o que é comum para qualquer ser humano, mas quando tem o privilégio de ter uma verdadeira amizade, tudo fica mais fácil, pois ter uma pessoa como você ao lado é ter certeza de superar qualquer dificuldade. Agradeço a Deus por colocar um ser maravilhoso em meu caminho, para iluminar e auxiliar em minha jornada. Que nessa noite o seu enorme coração se encha de paz e muito amor, mais uma vez lhe desejo com muito carinho.
    Minha amiga, feliz Natal é o que desejo de coração a você e toda a sua família.
    Beijos e carinhos meus

    ResponderEliminar
  21. Gosto muito de arroz doce e com o chocolate ficou perfeito para as mais gulosas como eu!!!
    Feliz Natal e beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Era mais uma dose.-..faixaboriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    uiii..... :)

    ResponderEliminar
  23. by the way...vem ai a saga:
    ''Danger... i'm in da kitchen!''
    LOL
    by me... mas belas e simples receitas,td mt light....
    baci baci. ** ehehehe

    ResponderEliminar
  24. Pois !
    Estou a ver que andas sumidinha, minha linda ! :)
    O tempo não dá para tudo e, por vezes, a disposição não ajuda ! :)
    O que ajudava era ter uma tacinha dessa delicia aqui à minha frente !
    De Chocolate, Madalena... oh Senhores...como resistir?

    Beijinhos muito grandes para Ti e Feliz Natal, minha Lindona ! :)

    ResponderEliminar
  25. Então, não comentei este post há dias? Estranho...
    E eu que adorei ver esse arroz doce com chocolate,
    uma novidade para mim.

    Cara M., desejo-lhe uma Natal Feliz.

    Beijinhos

    olinda

    ResponderEliminar
  26. E de chocolate? me acabei de vez...... ai...AMEI...=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com
    curiosidadesmontreal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia arroz doce de chocolate... mas amei a ideia!
    A receita é super simples e me deu água na boca!
    Adorei e com certeza vou fazer.
    Beijocas, Nath

    ResponderEliminar