domingo, 16 de outubro de 2016

Bolo de maçã e canela






Já repararam que só faltam 5 meses e meio para acabar o tempo frio? Está quase!

Bolo feito ontem à noite para adoçar hoje uma tarde de trabalho: são 6 ovos batidos com 1 chávena de açúcar, seguindo-se 2 ou 3 colheres de sopa de óleo para humedecer a massa, 1 chávena de farinha e 1 colher de chá de canela. Está pronta a massa, é passá-la para a forma e cobri-la com 2 boas maçãs às fatias. Coze em 40-45 minutos, dependendo do forno.

Bom domingo!

26 comentários:

  1. Comia uma fatia agora. Estou sempre pronta para comer uma fatia de bolo qualquer que seja a hora do dia.

    Para mim, terei que esperar 7 meses gozar de dias mais quentes! : )

    ResponderEliminar
  2. Hello, querida!
    Hummmmmm...que cheirinho bom!
    Maçã e canela juntos são irresistíveis, lindo o teu bolo!

    Bejinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde, querida amiga Madalena!
    Meu Deus, que casquinha por cima saborosa! Sinto o cheiro e gosto daqui do outro lado do Atlântico... Hum!
    É um dos meus preferidos...
    Ficou parecido com a cuca...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  4. Aquele "crostado" deve ser delicioso ! ... e não parece ser complicado !
    Quanto ao frio, olha que eu tanto o comeria agora, como em Dezembro, como em Feveº , como em Julho ! rsrs

    Beijinhos com canela. :)

    ResponderEliminar
  5. adoro bolos de maça e o teu ele esta com um aspecto tao bom e essa fatia ela da agua na boca hummm bjs bs

    ResponderEliminar
  6. Dois dos meus ingrtedientes preferidos numa combinação mais que perfeita!

    ResponderEliminar
  7. Adoro o teu positivismo! E ainda agora começámos! Mas o que vale é que eu até gosto de um pouco de frio! E em dias frios bolos de maçã com chá sabem mesmo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai que bom aspeto...já ia uma fatia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Impossível não sorrir, o frio só agora está a chegar, mas temos de pensar positivo! :)

    Quanto à receita é bem do meu agrado, ficou uma maravilha!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro o frio, confesso que estava mortinha que ele chegasse e ainda estou à espera dele à séria para andar toda "enchouriçada" na rua. Quanto ao bolo, maçã e canela são uma das minhas perdições :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  11. Lovely! Thanks for sharing.


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto fantástico. Bem agradável e deve ser delicioso. :)
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que delicia esse bolo. Adoro o frio, aqui está chegando o calor.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  15. Ai! Que bolo com aspecto tão delicioso, apetece mesmo provar :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Assim até parece que falta pouco! Aqui falta um bocadinho mais, mas este é daqueles bolos que consola em dias frios e escuros, que delicia! :)

    ResponderEliminar
  17. oi Madalena maça e canela combinação perfeita bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  18. Que belo aspecto! Um pecado delicioso.

    Beijinhos Madalena

    ResponderEliminar
  19. Deve ser uma delicia.Adoro bolos de macã e canela.
    Vou fazer *-*

    Beijinhos

    ResponderEliminar