domingo, 10 de janeiro de 2021

Chili de atum

 

Como vão? Positivas (salvo seja!) para o novo ano? Preparadas para novo coisamento daqui a uns dias? Açambarcando já, como vi hoje no supermercado?

Vamos ao chili. No ano passado, até uma ementa semanal fiz, e um dos itens era este. Muito prático, muito rápido e delicioso, ora vejamos:

abundância de dentes de alho picado a estalar em azeite, feijão preto cozido (de lata, claro) em cima. Lume forte e envolver bem. 'Bora com atum enlatado, escorrido, ali para o meio e um esguicho de ketchup picante. Mais uns 5 minutos ao lume e já está. Caso se pretenda com arroz, é preparar antes de mais um basmati que fica pronto em 15 minutos. Se, como eu esta semana, estiverem realmente sem paciência, abram uns pãezinhos e recheiem-nos como se de tortilhas se tratasse.

Beijinhos e um excelente ano novo!

21 comentários:

  1. mas que aspecto tao bom amiga desejo te tudo de bom bjs saude

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto😊

    https://checkinonline.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também já se começou a açambarcar devido ao "coisamento".
    Ficou aqui uma boa ideia e fácil de fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita, vou fazer esta semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde minha querida amiga. Sua receita deu muita água na boca.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, M.
    Sabe que adoro as suas receitas e a forma descontraída
    como as apresenta.
    Também gostosa esta e vou fazê-la. E mais. Vou partilhá-la
    com a minha filha. Não se importa, não?
    O coisamento vem restringir-nos é verdade. E vá de açambarcar...
    o seguro morreu de velho. :))
    Beijinhos
    Olinda



    ResponderEliminar
  7. Ontem me lembrei de você e talvez
    por isso eu tivesse aquecido a
    "Air Fray" por 5 minutos para depois
    colocado um bife de picanha sem tempero
    nenhum onde ficou por 20 minutos.
    Você não acredita que a carne tenha ficado
    do jeito que ficou. (só de falar me dá
    água na boca) Ah, o sal foi pulverizado
    sobre a carne quando a tirei da "panela".
    M, um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Esta receita é interessante e simples, até eu saberia fazer...
    Bom fim de semana, querida amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Ah, meu tempo de estudante... Essa receita com um macarrão espaguete seria um manjar dos deuses... Abraço fraterno! Laerte.

    ResponderEliminar
  10. O prato continua cheio, me esperando.
    Gente, são 10h40m e eu nem estava com
    fome, mas agora...
    Um beijo, querida M e bom domingo.

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa que os mexicanos iriam gostar :) ! ... será que alguma comeram atum :) ?

    ResponderEliminar
  12. Uma refeição simples, prática e económica e com muito bom aspecto. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  13. Querida Madalena
    Sempre a surpreender com recitas deliciosas, práticas e rápidas de se fazerem.
    É um gosto vir aquil tirar ideias para ementas e ainda me deliciar com o seu estilo de comunicação: bem haja.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  14. Oi, Madalena!!
    Ainda estamos nesse coisamento. Por Deus, parece que não vai acabar nunca!
    Nunca comi esse prato e tem tudo que gosto. Fiquei com água na boca!!
    Beijinhos no coração!!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Madalena!
    O pra to ficou bonito, parece deliciosa.
    Boa semana de Maio pra ti!
    beijos!

    ResponderEliminar
  16. Passei para ver as novidades.
    Aproveito para lhe desejar um bom fim de semana, amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Olá, M.

    Enquanto não vem com mais uma bela receita,
    faço esta de novo. :)
    Obrigada pela visita, minha amiga.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  18. Como já passei por cá
    E já comentei o prato
    Agora, do prato, trato
    Porém, do prato que há
    Sob a comida, que já
    Havia visto - bacana
    Um prato de porcelana
    Com arabescos em volta
    Da sua borda e que solta
    Luz brilhosa soberana.

    Maravilhoso o prato de porcelana, também. A comida já comentei. Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  19. Estou dando uma passadinha pra te desejar um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus, que a chegada de um novo ano seja um presente de Deus repleto de amor, esperança e otimismo.
    Um Abraço!

    ResponderEliminar