quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esparguete com atum à patê


Ora pois! Era sábado e precisava de tratar de várias coisas de manhã para ter a tarde livre. Convinha um almoço rápido e, desgraçadamente, nada tinha descongelado. Mas há sempre o bom atum de conserva! Escorre-se bem, desfia-se e mistura-se, como para um patê, com maionese, menor quantidade de ketchup, mostarda com grãos, molho inglês, pimentos verdes em pickles, pimentos vermelhos em calda picante, azeitonas pretas e 2 ovos, entretanto cozidos com o esparguete, tudo picado. Ah: e uma colher do molho que aparece aqui.
Posto isto, é colocar o esparguete cozido numa taça, juntando um pouco da água de cozedura para não ficar seco, espalhar o nosso patê por cima e gratinar um bocadinho em forno quente.


P.S.1: Ontem saiu-me um peso de cima (pelo menos, de momento). Decididamente, é a falar, falar, falar que a gente se entende! E, como dizia uma amiga minha, tudo pode ser dito, depende da forma como o dizemos, não concordam?

P.S.2: Com esta, podia criar um separador de Receitas Económicas, não?

21 comentários:

  1. Fiquei com água na boca, ao olhar para a tua esparguete!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. ui.. não posso vir ao teu blog antes de almoço..

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia. Por acaso utilizo muito o atum nos pratos. Este, desconhecia.

    ResponderEliminar
  4. Que rica ideia, ficou um belo e delicioso prato de massa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sempre prática, Madalena. E tem bom aspecto!
    A ideia do separador de Receitas Económicas parece-me louvável. Espero que vá por diante.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso, sabes que andava aqui a magicar na minha cabeça uma receita de massa mas com paté de delicias, agora fiquei a pensar ainda mais nisso... deve ter ficado uma bomba de sabor.
    Sim a falar é que nos entendemos, eu voto nisso! Beijocas

    ResponderEliminar
  7. hummmmm parece super bom, adoro atum...

    ResponderEliminar
  8. Boa ideia a do separador, tb já tinha ponderado criar um mas de receitas práticas...
    Vai dar ao mesmo né???

    Quanto a massinha foi muito bem inventada esta recitinha!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. A tua sugestão, além de muito rápida, está mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  10. Já deixei o esclarecimento na minha cozinha mas, aqui ele outra vez ;)
    M.
    A tostadeira funciona lindamente, já usei muitas vezes para fazer tostas, umas carnes e legumes grelhados, agora frutas ;) e estou muito satisfeita! Comprei no media markt,
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Uma receita prática, rápida e sem dúvida muito saborosa e económica!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ora que rica ideia separador sobre refeições económicas:)Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. OLÁ QUERIDA MADALENA!
    ÓTIMA DICA, RECEITA NOTA 1000!

    BEIJOS.........

    ResponderEliminar
  14. madalena esse prato ficou delicioso :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Rápida, economica e uma deliciosa sugestão amiga.
    Ah e sim,é a conversar que este mundo se entenderia melhor. Porque não dizer tudo o que nos está entalado? Por medo, receio de cair mal? Naaa comigo não antes arrependida de ter dito do que ficar calada e entalada. Claro que tudo depende se vale ou não a pena dizer-se e aí ditará o nosso coração (ou razão),


    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  16. Madalena

    Um separador de receitas económicas, era mesmo bom!

    Esta é uma daquelas receitas práticas, rápidas e que vêm mesmo mesmo ao encontro da minha pouca sapiência nestas lides... :)

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  17. Madalena,
    Que bela refeição... Ficou com um aspecto muito apetitoso. Gostei da sugestao : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Parece-me uma excelente ideia para um almoço rápido. E concordo, não é tanto o qe se diz, mas como se diz :)

    ResponderEliminar