terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bolo de maçãs e framboesas


Quem me acompanha numa fatia de bolo a esta hora tardia? E como fiz este bolo? Sei que tinha fruta nova a querer tomar o lugar da antiga, e esta foi forçada à reforma. A massa: 2 chávenas de açúcar a tremelicar com 6 ovos + 1 iogurte + 2 chávenas de farinha, tudo bem batido e passado para uma forma. Aí se afundam 3 ou 4 maçãs cortadas sem rigor e 1 vaidosa embalagem de framboesas. Coze até estar cozido.




P.S. Ui que postei dois bolos seguidos...

28 comentários:

  1. Olá Ma,

    Não tem problema os dois são deliciosos, esse agora divino maçãs e framboesas que combinação perfeita....

    Eu quero uma fatia bem grossa, por favor...rsrsrs

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  2. ui...ui.... que verdadeira tentação madelana, isto é de ficar horas a babar em frente ao pc.

    Ficou um bolo lindissimo e sem duvida com um sabor muito especial.

    beijinhos grandes e optimo dia para ti amga.

    ResponderEliminar
  3. Que bolo maravilhoso M.eu quero não uma faia...ma pode mesmo ser todo...bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Olá M. estás à vondade com os bolinhos, para mim nunca são em excesso, adoro receitas novas.
    Este bolinho está lindo.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Os teus bolos são sempre como eu gosto simples e deliciosos!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Quero eu, agora, para acompanhar com uma boa chávena de café com leite!

    A receita é daquelas mesmo indicadas para mim:fácil!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  7. MADALENA,
    QUE COISA MAIS LINDA,EU QUERO UMA FATIA DESTE BOLO DELICIOSO,HUMMMMMM.....BOM DEMAIS!

    BEIJÃO E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  8. Que bolinho bonito e tenho a certeza que delicioso.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Bem que era uma óptima companhia para bebermos de novo um café...

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. A hora já não é tardia...é quase hora de almoçar...mas nem interessa, esse bolo vai bem a qualquer hora. Para mim está maravilhoso...sim, mais um bolo, a seguir ao outro, que ficou fantástico e que eu anotei!!:)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Opa já vim tarde, mas eu alinho. Ainda há? hehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Por mim podem vir mais bolinhos dos teus! Ficam sempre tão bonitos, e a tua descrição faz parecer super fácil e descontraído de fazer :) Hoje ainda há bolinho? Ainda posso aceitar uma fatia? Espero que sim Madalena!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Vou é copiar para fazer juntamente com a minha mãe.

    beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá;

    mas que bolo fantástico! Além de lindo deve ser uma delícia. Nunca comi nenhum bolo com framboesas:)

    Tens o mesmo gosto que eu por gatos e és uma felizarda em ter. Por marido não gostar gatos na minha Casinha só se forem de loiça.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Olá,vim conhecer seu Blog e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e sucesso para ti!

    Se quiser me fazer uma visita no meu Blog,será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que delicia! Esse bolo esta com uma aparência ótima.
    Parabéns!
    Querida te desejo uma linda e abençoada noite.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Madalena...
    espreita o vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=Xc0d510zTA4

    Vale mesmo a pena! ;) eles são 3, já postei 2...falta o "MOVE", mas fica para uma próxima ;)
    Espero que gostes... ;)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  18. Antes de mais obrigada pela visita à minha cozinha. :)
    Estou a ver que por aqui há óptimas sugestões, bem docinhas.
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  19. E os dois com um aspecto maravilhoso;)nhami nhami;)

    ResponderEliminar
  20. Mas que seguidora tão doce, e que tentação de receitas hummmm

    ResponderEliminar
  21. Oie,obrigada pela visita,volte sempre que quiser e se quiser seguir também,sua presença será muito importante para nós!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Eu acompanho com todo o prazer ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. maçã e framboesa... parece-me muito bem!!! :)
    e o aspecto do outro bolinho com chocolate branco aqui em baixo... hummm... que maravilha! :)
    Muito obrigada pela simpática visita, minha querida!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  24. M. ya veo que me has guardado un trozo de este delicioso bizcocho. Nunca he combinado manzana y frambuesas y al ver esta receta...mmmmmm...me parece de lo más sugerente.

    Un besote, mi solete.

    Zulima.

    ResponderEliminar
  25. aiiiiiiiiiiiiiiiii Madafi..keres matar a malta aki..... já estou a salivar...k belas fotos... deve ter ficado delicioso....ai filho... ************ beijuzzzzzzzzzzzzzzzz p'ócê!! :)

    ResponderEliminar