segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cogumelos Portobello recheados com camarão e queijo com arroz integral




Hummm, tão bons! E não dão trabalho nenhum!

Hoje o arroz é integral, este, saudável e saboroso, 
 

mas que requer uma boa meia hora, então já se começa a preparar: alho picado em azeite, 3 medidas de água a ferver para 1 de arroz, sal, pimenta branca, cominhos e 3 colheradas de feijão preto cozido que tenho ali uma lata aberta mesmo a pedi-las.

Agora pega-se num wok e deita-se lá para dentro um bom fio de azeite e alho picado. O alho já estala, é altura de juntar uma mão cheia de camarão descascado. Que maravilha, o camarão a ficar rosadinho! Aproveita-se para saltear também os talos dos cogumelos picados. Mais um bocadinho de azeite, um bocadinho de piripíri, um bocadinho de sal. Maravilha! Agora leite e pedaços de queijo de cabra, mais cremosinho. Começa a ferver o leite e logo se desliga o fogão. Mede-se uma mão cheia de azeitonas pretas, deliciosamente descaroçadas, evitando-se levar todas à boca, e zimba-se com elas para envolver tudo. A seguir, recheia-se os cogumelos para gratinar na Actifry em 10 minutos ou no forno, convenientemente pré-aquecido, durante mais algum tempo. Já está!


Uma semana recheadinha de coisas muito boas para vocês!
 

30 comentários:

  1. Gosto tanto de uma refeição bem saborosa como esta!

    ResponderEliminar
  2. Opá! nunca me passaria pela cabeça fazê-los assim... ( os cogumelos)
    Corto-os sempre....
    Vou experimentar essa receita "for sure"! :)))
    Beijinhos kiduxa!

    ResponderEliminar
  3. Amei seu Blog estou Seguindo; Belo Post! Amo arroz integral Porém Nunca comi com essa saborosa receita!

    (Confira meu Blog e Se Gostar Sinta-se a Vontade para me Seguir e Comentar)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderEliminar
  4. Mas que belíssima refeição!! Eu adoro os portobello recheados, e é mais que óptimo para substituir carne ou peixe!!
    Aprovado ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Ai filhe...... Bota aki um cadito.....sem camarão, pf...k eu sou uma parola e n gosto!!!
    Beijinhosssss bela jovem!!

    ResponderEliminar
  6. Madalena minha querida,
    que pratinho mais lindo e tentador!
    Receitinha saudável é comigo mesma, rsrs.

    Quanto a sua pergunta, é muito fácil fazer o efeito com o chocolate branco.
    É só vc derreter o chocolate branco, colocá-lo em um saquinho plástico, fure
    um buraquinho e espalhe sobre a cobertura de chocolate preto, fazendo desenhos
    que quiser.

    Feliz semana, tudo de bom!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Vou ter que experimentar fazer isso cá em casa... tem um aspecto que me deixou com àgua na boca!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro portobellos, para mim é uma verdadeira tentação!! Que bom aspecto! Já me deixaste cheia de fome :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto, tanto de cogumelos recheados!! Esta tua ideia é bem diferente e deliciosa, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ...mmmm… e na última foto vê-se que já há fregueses cativos...

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspetoo :DD
    arroz integral é bom? até tenho curiosidade em experimentar!

    ResponderEliminar
  12. Oh,n entendo nada...enu pensei k o meu comentario nem tinha se.guido pq

    ResponderEliminar
  13. Bem este prato está simplesmente divino! Só de olhar babei :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. En lojal vän är värd mer än tiotusen släktingar..
    Din vän Winnie The Pooh..

    One loyal friend is worth ten thousand relatives...
    Your friend, Winnie The Pooh..

    ResponderEliminar
  15. Miguxa linda,

    Ando há que tempos para comprar portobellos... ainda não calhou !
    Agora aguçaste-me o apetite com estes teus, estão perfeitos ! :)

    Uma beijoca grande !

    ResponderEliminar
  16. Um prato cheio de coisas boas! :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. oi Madalena,uma refeição super apetitosa bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  18. mas que refeiçao mais gostosa eu ia adorar comer tem tudo de que gosto humm bem espero que nao tenhas comido mt amendoas hehe beijinhos grandes boa semana

    ResponderEliminar
  19. pretty nice blog, following :)

    ResponderEliminar
  20. Tudo que eu gosto numa refeição só, uma delicia.

    beijos

    ResponderEliminar
  21. Que sugestão magnífica madalena.
    Adoro cogumelos e a combinação que utilizaste é super deliciosa!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. So delicious :)

    NEW POST:

    http://www.gagcloud.com/2014/04/tbilisi-fashion-week-starting-soon.html

    ResponderEliminar
  23. Yummi. Se não estivesse a precisar de uma desintoxicação pascal, por causa das toneladas de chocolate, até era capaz de aparecer para comer. É que tem mesmo bom aspecto.
    Um dia destes tenho que experimentar o arroz integral, mas os 30 minutos a cozer desincentivam um bocadito.
    Beijoca, boa semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  24. Que prato divinal, deve ser uma comida simplesmente fabulosa! Fiquei mesmo com vontade de experimentar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. Oi, Madalena!!
    Eu vi um gatinho... rs.
    Eu amo todos os ingredientes usados, menos o queijo de cabra que estou aprendendo a comer. Logo amo também... precisamos agradecer todos os alimentos e parar de pensar com a boca e pensar na energia dos alimentos.
    Vou tentar fazer o arroz integral com o feijão preto. E somente para o final de semana testar a receita completa. Só não sei se acho o cogumelo portobello onde moro. Será que posso substituir por outro?
    Beijus,

    ResponderEliminar
  26. Bem.Eu aqui tenho de me concentrar um bocado. Isto de rechear os cogumelos dá-me uma certa insegurança... mas vou tentar. O prato parece-me tão delicioso...

    Obrigada, M.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  27. Have a wonderful weekend :)

    NEW POST...

    http://www.gagcloud.com/2014/04/bracelet-from-jeweshop.html

    ResponderEliminar