quinta-feira, 17 de abril de 2014

Salmão grelhado com cogumelos e brócolos




Tenho de fazer um bolo, tenho de fazer um bolo, tenho de fazer um bolo…

mas agora vamos tratar do salmão: já o temperamos com sumo de limão, sal, pimenta branca e alho, só falta grelhá-lo em chapas untadas com um pouco de azeite. Enquanto grelha, fervemos um fundo de água num tacho para cozer brócolos, só um bocadinho, deixando-os firmes ao dente. Ao lado, já se corta cogumelos a meio para saltear em azeite quente, juntando-se depois alho picado. Saem os cogumelos, entram os brócolos cozidos, mais um fio de azeite para envolver bem, mais alho picado, um nadinha de sal e pimenta, que bons! Está grelhado o salmão? Está pronto o jantar!

23 comentários:

  1. Uma delicia de prato! Eu particularmente adooooooooro..... já esta com saudades de aparecer por aqui para apreciar as delicias,,,, Feliz páscoa! Beijos.

    ResponderEliminar
  2. ….mmmmm…… pouco pasc(o)al, mas uma delícia... ;)

    ResponderEliminar
  3. Uma refeicao que me completa tres coisas que adoro... esta perfeito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma mistura de sabores bem apetitosa, gostei!

    ResponderEliminar
  5. Receita anotadíssima... Huuuuuuummmmmm!!!
    Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou "Pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.
    Desejo a você e sua família muitas bênçãos nesta Semana Santa.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  6. Aqui esta uma refeição bem ao meu gosto
    Que delicia
    Fico á espera do bolo...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. eu quero é ver o bolo:)
    adoro salmão e nem tenho comido, e com cogumelos é perfeito, adorei.
    Logo vou aí jantar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma refeição deliciosa e muito agradável. Gosto muito.
    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  9. que maravilha de refeiçao adoro este peixe esta com um aspecto tao bom beijinhos bs

    ResponderEliminar
  10. Esta refeição está perfeita!!! Adoro tudo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Esses cogumelos estão simplesmente a chamar por mim. Uma refeição leve e equilibrada. Muito bom.
    Por aqui, a entupir-me de amêndoas de chocolate...
    Beijinho, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  12. Amiga,
    prato lindo, saudável e o melhor irresistível!

    Feliz Páscoa junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  13. Oi Madalena
    Nesta páscoa desejo a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo e que as portas que Deus já abriu te conduzam a um caminho de muita luz. Uma feliz e abençoada páscoa.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  14. oi Madalena receita perfeita bjs Feliz Pascoa Rosinha

    ResponderEliminar
  15. Os bróculos passo, mas o salmão, ui ui! :)

    ResponderEliminar
  16. Como te disse, já fiz ontem, mas com espargos!

    ResponderEliminar
  17. Oi Madalena
    Desejo que neste domingo você acorde com o coração transbordando de amor pois o Cristo ressuscitou por nós para que tenhamos vida em abundância plena de amor, fé e solidariedade.
    Uma feliz páscoa para você e sua família.
    Beijos no teu coração
    Gracita

    ResponderEliminar

  18. Isto é que é um prato apetitoso!
    Os olhos também comem, não há dúvida, mas também uma garfadinha disso aí fazia jeito. :)
    Estou ansiosa por ver o bolo que vai fazer...

    Feliz Páscoa, cara M.!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  19. aiiiiiiii...... eu tb kero bolinho...kero bolinho...kero bolinho.... pode ser de yogurte, k estamos de dieta.,,,,.pode ser de limão.....ou assim de laranja...uma coisa simpels, sem cremes...assim básica...como eu...lol
    boa páscoa meu anjo, Madafi,a fada do lar!!
    beijinhos e pastelinhos****

    ResponderEliminar
  20. Adoro a tua receita, simples e saudável. Cá em casa faço muitas vezes este tipo de receitas.
    Feliz Páscoa!
    http://aromas-com-amor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adoro salmão, é dos meus peixes preferidos! A receita é simplesmente divinal! Esta receita é perfeita para cortar as calorias a mais ingeridas na Pascoa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Tenho de fazer um bolo ? lolol
    A moça não está bem !!
    Eu à espera do bolo e sai-me este salmão delicioso !!!!!
    Olha que tu apanhas !!!!!! lolol

    Bjins

    ResponderEliminar