sábado, 16 de agosto de 2014

Fofos de maçã e iogurte




 
Perfeitos, mas peeeerfeitos, para o lanche de amanhã! Ora, portanto, quebramos 5 ovos para bater com 2 chávenas de açúcar. Isto em creme, juntamos 2 colheradas de margarina líquida, 1 iogurte grego natural, 2 chávenas de farinha e 1 pitada de fermento. Já agora, vai também uma raspinha de limão. Ligamos o forno para ir aquecendo. Rápido a forrar uma forma rectangular com papel vegetal, a untá-lo com margarina e a deitar o bom creme lá dentro. 

 

Vamos tratar das maçãs: separamos 3, das mais murchas e empedernidas da fruteira, para descascar e cortar grosseiramente aos pedacinhos para cima do creme. Só falta, se nos apetecer, polvilhar com açúcar baunilhado, para um aroma delicioso na cozinha. 30-35 minutos a 180 ºC e está o lanche pronto. 

Há desgostos desnecessários: abrimos o forno, mas não retiramos logo o bolo, não vá o diabo tecê-las e ele encolher, e também o deixamos arrefecer antes de o cortar. Agora adeus, que tenho de ir fazer molho de francesinha. 


26 comentários:

  1. hummmmmmmmmm que delicia Madalena sobrou um pedaço bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, tenho mesmo de fazer cá em casa :)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Perfeeeito! Dá logo vontade de comer um bocado desses aí...
    Hoje fiz um bolo de banana, com quatro bananas que já clamavam
    para saírem da fruteira. Amanhã vou dar o mesmo tratamento a umas
    maçãs empedernidas que eu cá tenho...aproveitando esta sua deliciosa
    receita. :)

    Obrigada.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Quero acordar com um fofo desses! ;)))))))))))

    ResponderEliminar
  5. Ual!
    Que delícia de receita!
    Me deixou com agua na boca, acredite.
    Lindo domingo.
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflecodAlma

    ResponderEliminar
  6. Hummm Madalena: realmente perfeitos para qualquer ocasião. Eu já os provava, antes que o gatinho os coma todos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. mais uma vez vir ao teu blog deixou-me com fome...

    bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Aiiiiii que lindo!!!
    Está mesmo fofinho... :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Madalena,
    fatias fofinhas e irresistíveis, hummmmmmmm....!
    Uma boa opção p/ o lanche, sobremesa e café da manhã, adorei!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  10. parece ser saboroso...só..bem, o iogurte pode ser de outro tipo? fiquei pensando em adaptar a receita.

    ResponderEliminar
  11. Madalena, sua engordadora dos incautos que aqui vêm...É de se comer em pé na balança, pra poder parar a tempo...Beijokas minha querida.

    ResponderEliminar
  12. aii, adoro, adoro, adoro *.*
    Com gelado deve ser ainda melhor :p

    ResponderEliminar
  13. Que aspeto delicioso! Um quadradinho para o lanche é que era :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Como sempre uma receita fantástica e um produto final bastante saboroso. Só de olhar dá fome, acho que chegou a altura de ir lanchar XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Uiiiiii, k maravilha!!!! Assimbocémimata!!!
    Baciiii

    ResponderEliminar
  16. Pronto, estás contratada para minha cozinheira hehehhehe

    bjxxx

    ResponderEliminar
  17. Belos fofos!!
    Adoro com maçã e com a humidade do iogurte, maravilha em qualquer lanche.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Oi, Madalena!
    Que tortura olhar a imagem dessa fofura de lanche e não poder comer!
    :)
    Bora programar sua feitura!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  19. humm que delicia podes mandar uns tres para aqui que eu logo lhe digo o que faço hummm delicia beijinhos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  20. Olá, M.

    Fiz o bolo, ontem, e foi um sucesso.
    Desapareceu num instante.
    A minha miúda disse: Ó mãe isto é bué da bom!!!

    Obrigada.

    Olinda

    ResponderEliminar
  21. Minha querida
    Já percebi que não tem um minuto de sossego.
    Os fofos estavam óptimos! Obrigada.
    Quando nos quiser ensinar a fazer o molho da francesinha.....eu agradecerei muito.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  22. Oh pá. Porquê que nos atormentas desta maneira???? E que prazer sádico é este que me faz voltar a cada post, para salivar pra cima do teclado? E ainda por cima fazes molho de francesinha...
    Beijinhos, bom proveito
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  23. Bdia princesa do lar,ainda há uma fatia p je aki??
    Baciiii baciiiii

    ResponderEliminar
  24. Nham nham nham... parece delicioso, ainda mais com essa bolinha de sorvete aí... hummmm...
    O gatinho concorda comigo, a carinha dele tá demais!
    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
  25. Adoro a sua forma de escrever... descrever as receitas!! Tão divertida!

    ResponderEliminar