terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pizza com massa caseira




Sobrou tanta coisa da passagem de ano e do dia de ano novo que tenho evitado - e conseguido - não ir ao supermercado, por isso hoje, à falta de uma base pronta para pizza, decidi fazer uma. É muito rápida e fica muito boa, mais "sequinha" e sem aditivos. Querem tomar nota?

São apenas 2 chávenas de farinha com 1/2 pacote de fermento de padeiro (desconfio que nem precisa, dado que fica pouco tempo no forno), uma pitada de sal, 1 colher de sopa de azeite e menos de 1 chávena de leite (amornado em 15 segundos no microondas). Mistura-se até a massa ficar bem ligada na batedeira. A seguir, basta esticar com um rolo e aplicar em cima o que vos apetecer. A mim apeteceu-me uma boa polpa de tomate, queijo mozarela ralado e, na minha parte da pizza, azeitonas verdes e atum desfiado. 15-20 minutos em forno a 200 ºC e está pronta.


Boa semana!  

29 comentários:

  1. PPPPPPPIIIIIIIIIIZZZZZZZZZZZZZZZZZAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! :) :) :)

    ResponderEliminar
  2. Há poucos dias também fiz uma pizza de atum com massa caseira. Não publiquei mas a lógica foi também evitar as compras e consumir os restos do Ano Novo e do Natal.
    Ficou com ótimo aspteo M
    Grande Bjs e Bom Ano de 2015

    ResponderEliminar
  3. Que delicioso aspecto! :)
    Beijinhos e próspero 2015
    http://cozinha100maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Madalena
    Me despertou o apetite com esta gostosura minha amiga
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Oi, Madalena!
    Pizza sempre cai bem!
    Quantas gramas seriam meio pacote de fermento? Meu marido foi no supermercado e me comprou 120g de fermento de padeiro com prazo de validade de uma semana. Acho que vou fazer pizza todo dia! (rs*)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Uma pizza caseira é sempre deliciosa pois é feita ao nosso gosto!
    Gostei imenso desse aspecto bem rústico.

    ResponderEliminar
  7. Ca em casa adoramos pizza e se for caseira ainda melhor.

    ResponderEliminar
  8. Ficou deliciosa ! Eu adoro sempre uma pizza feita em casa tem outro sabor.

    ResponderEliminar
  9. Adorei....amo massas e principalmente as feitas em casa...=*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mas que delícia, simples e maravilhosa.

    ResponderEliminar
  11. Está pizza têm um aspecto delicioso :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nada com pizza feita em casa! Essa ficou mesmo apetitosa, coa a massa tostada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá, M.

    Sabe que tenho a mania de fazer massa em casa para as minhas pizzas?
    E claro está que vou levar esta sua receita. Vou ver como me sai.
    Depois digo-lhe. :)

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  14. Adoro pizza e com massa caseira assim tão simples deve ficar uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Maravilha! Só me chateia esticá-la...

    ResponderEliminar
  16. Adoro pizza, e dou sempre preferência à caseira!!
    Aqui em casa também se tem que dividir, há sempre esquesitinhos! :)

    ResponderEliminar

  17. Este año como cada año, nuestro tren parara en alguna estación, depende de cada uno de nosotros dejar ir a la tristezas, miedos, frustraciones, malos momentos, desamor. Agradece a cada uno de ellos.. su compañía y sus enseñanzas, aunque hayan sido dolorosas, déjalos ir, déjalos bajar de este tren. Deseo que en esta parada, a tu tren suban miles de bendiciones, sueños alcanzables, amor, abundancia, fuerza y determinación para seguir tu viaje.
    Hoy en mi vagón quedaran puestos desocupados y espero te sientes a mi lado para compartir junt@s este nuevo viaje. FELIZ NUEVO COMIENZO EN ESTE AÑO 2015!!!

    ResponderEliminar
  18. NOSSA QUE DELÍCIA
    to com água na boca e com certeza vou aprender a fazer. Ainda não conhecia seu blog eu adorei, e já estou de seguindo, se pudesse me seguir tbm ficaria honrada.

    Beijão
    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook/carolinafariaarq

    ResponderEliminar
  19. Que pizza deliciosa, está com um aspecto fenomenal. Só apetece experimentar uma fatia divinal :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ahhh que maravilha!
    Adoro fazer pizza em casa, e colocar à minha maneira sem ser "mão de vaca".
    :))))))))))))))))))))))

    ResponderEliminar
  21. aii como eu adoro pizza caseira :p que saudadess das da minha mãe :p ahah

    ResponderEliminar
  22. ai k delicia.....
    eu hj curiosamente fiz barras de cereais tb... faz 3 receitas e vou congelar uma bopa parte..... já fica p futuro......
    vou postar fotos qd possivel... para já no belogue seguem as 3498478 ''receitas e afins'' já preparadas/programadas no meu belogue....
    lol.
    baci***
    jinbhosss****

    ResponderEliminar
  23. Olá Madalena
    Vim deixar um abraço e o carinho da minha amizade.
    Uma noite tranquila com um excelente repouso
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Eu não ponho leite na massa. Achas que ajuda a ligar? Depois faço um molho com cebola, tomate pelado e um bocadinho de chouriço picante, trituro tudo e, para guarnição leva tudo o que nos lembrarmos. Ovo também fica bem. Já tentaste pizza doce?
    Beijinhos, bom fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  25. Obrigada, Madalena, para ti também um EXCELENTE 2015.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS








    ResponderEliminar