terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Salteado de bacalhau com batatas cozidas e grelos





Para aproveitar as sobras de ano novo - e escrito hoje para aproveitar enquanto esperava no centro de saúde para levar a vacina do tétano, apre!


Azeite quente num wok, alho picado em cima e grelos cozidos dentro. Salteia-se bem e retira-se para uma assadeira, para dar a vez a batatas cozidas aos quartos. Mais azeite, s'il vous plaît, e um bocadinho de pimenta branca. Deixa-se ficar lourinhas, antes de as tirar para passar ao bacalhau em lascas. Tudo bem salteado, hã? Já na assadeira, vai mais um fio de azeite, uma nuvem deste bom pão ralado e forno quente até crestar. 

25 comentários:

  1. Vou te dizer uma coisa... não consigo ler nada do que escreveste no rascunho!!!!!
    Mas a receita está fantástica :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um excelente aspeto, nem parece aproveitamento. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto de bacalhau, e este ficou com bom aspeto!!
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ias bem para médica, a tua letra é indecifrável :-)
    Ficou um aproveitamento muito saboroso!

    ResponderEliminar
  5. Tenho a dizer que comia já... como sempre! :D hehehe
    Está excelente! Mesmo depois da vacina. ehehe
    Beijinhos
    Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena!!!!
    Vir aqui te visitar é sair com fome na certa!!!! Hmmmm...devoraria a travessa inteira! rsrs
    Não consegui decifrar teu bilhete! rsrs
    Beijos e ótimo dia pra ti!! =)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida M

    Mas que rica forma de aproveitar as sobras de ano novo, esta com um aspeto para lá de delicioso, bem podias ter aproveitado para enviar o "convite"que eu tinha ido fazer-te companhia!!

    Beijocas

    Magy

    ResponderEliminar
  8. Ai amiga! agora salivei sou doida por grelos e esta tua refeição eu comia num abrir e fechar d eolhos!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  9. Estes aproveitamentos acabam sempre em refeiçôes deliciosas
    bj

    ResponderEliminar
  10. Cara M.

    Não é tarde nem é cedo. Vai ser hoje o meu jantar.
    Sei que essa receita vai fazer as delicias dos gourmands
    cá de casa. :)
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  11. Que bela receita de bacalhau, bem cheia de sabor e de lindo visual. Eu ia adorar comê-lo e ,assim, levo a receita para experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Só uma exímia grastônoma como você Madalena para criar pratos sofisticados e saborosos utilizando os aproveitamentos das festas.
    Um beijo no coração

    ResponderEliminar
  13. Bacalhau é tudo de bom ne mesmo...=D...esse seu deve estar delicioso...hummm

    delicia...Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. hummm...adoro bacalhau!
    De toda a maneira e essa também deve de ser divinal! :)

    ResponderEliminar
  15. Esse rascunho parecem os meus, todos se queixam que não entendem mas eu cá me arranjo.
    E arranhava-me tão bem com esta sugestão mesmo boa, adoro, e com grelos maravilha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Põe mais um prato, minha linda, vou almoçar contigo !!!!
    Quanto aos rabiscos, pareces os médicos a escrever, não percebi nada ! lol
    Sim, já sei que era essa a intenção ! :P :P

    Beijoca grande **

    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Oi, Madalena!
    Já lhe disse que gosto de bacalhau de qualquer modo?
    Gostei da dica do pão ralado. Estou sempre aprendendo por aqui.
    Sua letra está pior que a de médico. Vai dizer... culpa da pressa! kkkkk
    Beijus,

    ResponderEliminar
  18. Que aspecto fantástico, é impossível não salivar a ver as tuas receitas. Simplesmente soberbas, metes a blogosfera toda com água na boca :P

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. oi Madalena que excelente reaproveitamento hummm deu vontade bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  20. Olá, querida Madalena
    Gosto demais de bacalhau... de qualquer forma... Hum!!! Nunca coloquei farinha de rosca por cima, gostei da ideia...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderEliminar
  21. É uma boa maneira de comer bacalhau fica sempre delicioso!

    ResponderEliminar