quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bolo de iogurte com morangos e creme pasteleiro




Descobri a mentira do 1 de Abril: 30 ºC de temperatura esta semana...

Vamos é tratar do bolo, que sempre se liga o forno para aquecer a casa! Precisamos de 6 ovos para bater em creme com 2 chávenas de açúcar, seguindo-se 1 iogurte natural, 3 colheres de sopa cheias de margarina, raspa de limão, 2 chávenas de farinha e uma pitada de fermento.  

Agora forno a 180 ºC durante uns 40 minutos. Depois de desenformado, faz-se uma marosca: cobre-se com este creme pasteleiro ou com este, mais trabalhoso e honestinho, e com morangos, que me esqueço constantemente deles no frigorífico. 

 
Agasalhem-se!

10 comentários:

  1. humm que aspeto...tambem cheirava o bolinho e comia claro :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Madalena
    Uauuuuuu! Eu comia uma generosa fatia fatia agora
    O aspecto está maravilhoso e com morangos.... eu adoro!
    Tenha um lindo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha só o gatito a afiambrar-se a fatia de bolo.
    LOL
    Tem um óptimo aspecto.
    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. Hummmm... dá pra comer tudinho!!! rsrs.
    Delícia!!!

    PÁSCOA DE BÊNÇÃOS PRA VC E FAMILIARES!

    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Também quero,morango e iogurte combinação deliciosa.
    Bjs,feliz mês de Abril.

    ResponderEliminar
  6. Mas que maravilha de bolo, tem tudo para me agradar
    Para mim pode ser uma fatia xxl
    bj

    ResponderEliminar
  7. O bolo não podia estar melhor. E como tenho cá morangos em casa, talvez não resista e o faça ainda hoje. Ando há dias com vontade de fazer um bolo caseiro. Este é ideal.

    Quanto à temperatura, 30º aqui também não estão! E acho que para a Páscoa, que é já a seguir, o tempo vai arrefecer. Foi uma promessa ilusória de calor!

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  8. O teu animal de estimação fez jus ao bolo !!!

    ResponderEliminar
  9. Oiii querida!!!
    Entendo perfeitamente todo o interesse da gatinha nesse bolo!!! Eu estaria rodeando igual ela aguardando minha fatia!!!
    Beijos, desejo uma Páscoa abençoada para você e sua família!! =)

    ResponderEliminar