domingo, 29 de março de 2015

Lasanha de bacalhau e nabiças




Ora pois. Toca a cozer 2 lombos de bacalhau e um molho de nabiças. Enquanto isso, já se prepara o molho bechamel, aplicando 3 boas colheres de margarina num tacho, para derreter e cozinhar igual quantidade de farinha, mexendo bem e adicionando 1 pacote de natas, mais algum leite, sal, pimenta, alho em pó e noz-moscada. Não o deixemos muito espesso para amaciar as placas de lasanha.

O bacalhau e as nabiças já estão cozidos? Então salteia-se as nabiças em azeite e alho, e lasca-se o bacalhau. Prontas as nabiças, dão a vez ao bacalhau, que é alourado também em azeite e alho, e envolvido num pouco de bechamel com uma pitada de pimenta branca.

Vamos à montagem da lasagna: numa assadeira, deita-se um bocadinho de bechamel, depois a primeira placa de lasanha (era semifresca, só a passei por água para hidratar ligeiramente), seguindo-se as nabiças. Agora, mais uma placa e uma camadinha de bacalhau, mais outra placa, mais bechamel, mais bacalhau, mais placa, mais bechamel e queijo ralado em cima. Já para o forno! A 200 ºC, 25 minutos depois está cá fora que é uma lindeza!
  


14 comentários:

  1. Oiii querida!!!
    Que idéia maravilhosa, nunca tinha pensado em fazer uma lasanha com bacalhau...Por aqui acabo sempre ficando no trivial!!!
    Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Que bonita que ficou! Nunca fiz com bacalhau, tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do aspecto desta tua refeição, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Que linda e apetitosa ficou Madalena.

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Mmmm..deliziosa la tua lasagna cara,con il baccalà che io amo!!! :PP
    Bacioni bella <3

    ResponderEliminar
  6. Isto parece-me lindamente porque adoro lasanha mas não como carne e ainda por cima parece bem simples de fazer! Adorei :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Amiga,
    tudo que contém bacalhau fica com gostinho de quero mais, a tua
    lasanha está perfeita!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  8. Muito bom. Ainda nunca comi lasanha de bacalhau. Talvez seja boa ideia guardar a receita para experimentar um dia destes. Parece-me que vou adorar.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  9. Eu sou como o garfield adoro lasanha, é um dos meus pratos favoritos. Portanto imagina o meu olhar ao ver este fabuloso prato xD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar