segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Feijoada de feijão preto e vermelho com salsichas de tofu



Aqueçamos com esta feijoada qu'isto está um gelo!


Avancemos com alho e cebola picados a refogar em azeite, meio frasco de um bom molho de tomate dentro, água a ferver, não muita, e o feijão: uma lata de feijão preto e outra de feijão vermelho. Segue-se cenouras e salsichas de tofu às rodelas, sal, pimenta e cominhos, um punhado de nabiças frescas, e é deixar ferver, apurar e servir com arroz branco.

Entretanto, já me instagramam?

9 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Madalena!
    Até comeria os dois feijões misturados agora mas o calor nao me deixaria à vontade.
    Ficou com ótimo aspecto.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌹🌺⚘🌷🌼💐🌸🌻🙏

    ResponderEliminar
  2. Humm deve ser super bom deu àgua na boca hehe bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora cá está um bom prato vegetariano que eu adoro ! Só que aumentava à dose de nabiças (no prato, já que no tacho me parece bem) ! :)
    Raramente vou ao instagram . :(

    ResponderEliminar
  4. Olá, M.

    Já fui ao Instagram espreitar. Ri-me com o aproveitamento da palavra: Os pratos assim expostos, até dá vontade de os trazer para casa. Giro o aproveitamento da palavra: instagramam :))) Quis fazer um "gosto" mas tinha que me inscrever...

    Adoro essas comidas, como feijoada, no Inverno. É que reconfortam mesmo.
    Salsichas de tofu é novidade para mim. Reconheço que é uma alternativa à carne e, assim, muito mais saudável.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Tofu dispenso !... uma carninha de vaca ou de porco é que ia bem !!! :)))

    ResponderEliminar
  6. Querida Madalena
    É cada receita melhor do que a outra!
    Não há quem resista a refeições destas: obrigada por partilhar.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar