quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bife de atum com arroz de nabiças




Boas nabiças tenho comprado nos últimos tempos, perfeitas para sopa e para arroz.

No arroz, faço assim: depois de refogar em azeite dentes de alho picados, junto o arroz, água a ferver, uma colherada de polpa de tomate, sal, pimenta, cominhos e, mal retome a fervura, um punhado de nabiças cortadas por cima.  

Os bifes de atum, depois de regados com sumo de limão e temperados com alho, sal e pimenta, são cozinhados em azeite bem quente, bem tostadinhos como eu gosto. E é isto!

18 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Madalena!
    Que verdadeira delícia!
    O sabor do atum me deixa satisfeita demais. Gosto muito de peixe e é minha primeira opção.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌹🌺⚘⚘💐🌸🌻🌼🙏

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi bife de atum...tenho que experimentar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo muito bom aspeto, mas estragaste tudo com as nabiças hehehehehe

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo que gosto ficou com um aspecto mt bom bjs

    ResponderEliminar
  5. Porque será que se come tão pouco atum em bife ?... :(( ... Para mim, o melhor prato de peixe ! É uma maravilha, bem altinho e mal passado !
    No arroz, ou nabiças ou grelos, são o melhor "acompanhamento" e neste momento (mais tarde que o costume) os grelos estão uma maravilha, tal como se comiam dantes, pelo Natal ! Este ano vieram mais tarde, agora muito mais baratos e portanto, de aproveitar !

    ResponderEliminar
  6. Adoro arroz de nabiças.
    E também de atum...
    M., um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. O prato está com um aspecto tão bonito que eu adoraria degustar minha amiga
    Bife de atum... hummmmm... tudo de bom
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  8. Nossa! Que bom aspecto!
    Parece ser mesmo bom, vou ter que experimentar esta receita!

    https://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com água na boca vou ter que experimentar beijinho

    ResponderEliminar
  10. Querida Madalena
    «E é isto!», que por ser tão simples é tão bom!
    Obrigada por todo o carinho que me dispensou ao longo de 2018.
    Feliz 2019.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, sou apreciador de atum, costumo comprar fresco, o mesmo já está preparado por partes para grelhar ou fritar, a partilha é excelente, para o meu gosto só falta um pouco de cebola por cima.
    AG

    ResponderEliminar
  12. Parece divinal! Beijinho e Feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  13. Que delícia! Deu água na boca...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  14. Olá, M.

    Esse bifinho, e acompanhamento, com aspecto delicioso
    passou-me despercebido, o que é imperdoável.

    Adoro essas suas receitas e aproveito-as bastante.
    Obrigada.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar