segunda-feira, 18 de março de 2019

Bacalhau lascado com feijão fradinho e grelos



Já me destreinei completamente de escrever aqui. Será que os outros blogues ainda continuam em força? A ver vamos…

Entretanto, o bacalhau já cozeu numa fervurinha, arrefeceu e vou abri-lo em lascas. Num wok, refogo ligeiramente em azeite uma cebola às rodelas finas e vários dentes de alho picados. Junto-lhes as lascas de bacalhau, envolvendo bem, e adiciono uma lata de feijão fradinho e grelos já cozidos. Só falta acrescentar ovos cozidos, um arzinho de pimenta e mais um fio de azeite. Está pronto a servir!

Já me instagramam?


22 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Madalena!
    É uma delícia você abusar aí do bacalhau à vontade!
    Gosto da combinação como faz e nos brinda, amiga
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌷🙏😘

    ResponderEliminar
  2. Bacalhau apesar de me fazer um pouco mal e só comer de vez em quando, "marcha" sempre !

    ResponderEliminar
  3. Que prato delicioso!!
    Eu sigo no blog, não sei até quando, mas sigo... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  4. Realmente, muito tempo sem vires aqui M. ! :)) ... e eu por acaso não "instagramo" ! :(
    Os teus pratos são sempre muitíssimo de acordo com os meus gostos e gosto de ver !
    Curiosamente, são quase sempre pratos simples, mas com ingredientes que eu adoro, que me dão belíssimas ideias para que se faça cá em casa ! :)
    Este, por ex. é um dos que adoro, os 3 ingredientes principais : Bacalhaus lascado, feijão frade e grelos e ainda me parece ver um bocadinho de ovo cozido (porque não ?) Enriquece o prato !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria de mim sem ti? Tinha-me esquecido completamente de incluir os ovos na receita!!! Obrigada!

      Eliminar
  5. Hmmm mas que saudades desse feijao icoumesmo como eu gosto bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de prato único.
    Que delícia amiga!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso deste tipo de prato. Tão bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Olá, M.

    Gosto de todos estes ingredientes assim em salada.
    Dá para se comer em qualquer altura do ano.
    Pratos simples sempre deliciosos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Gosto desse leve sabor que pode ser degustado sem culpa
    Beijinhos, minha amiga

    ResponderEliminar
  10. Adoro este prato. É delicioso.
    Amiga M., um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Hum!hum! que prato espectacular.
    Obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Olha que belo petisco com cara de primavera. Por aí já está tudo florido?
    Muitos beijinhos, uma linda semana
    Ruthia

    ResponderEliminar
  13. Querida Madalena
    Mais uma excelente ideia para uma refeição: prática e rápida de se fazer e muito apetitosa.
    Quanto à sua pergunta e para brincar com as palavras, direi que a gramo há muito, mesmo sem ser insta(da). Agora a sério: a informática nunca foi o meu forte e nem saberia como criar um perfil desses, acredite.
    Muitos beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, excelente sugestão, é saborosa.
    AG

    ResponderEliminar
  15. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Madalena!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, a sugestão é perfeita, eu gosto de certeza, sou apreciador do bom amigo, assim como eu, os portugueses gostam de bacalhau de toda a maneira e feitio.
    AG

    ResponderEliminar
  17. Deve ter ficado uma delicia Má.
    Depois de um tempinho ausente cá estou de volta.
    Uma boa noite e uma excelente semana!
    Abração.

    ResponderEliminar
  18. Bacalhau é sempre bem-vindo! Deve ficar delicioso, o prato! Parabéns! Grato pela partilha! Abraço! Laerte.

    ResponderEliminar