quarta-feira, 8 de junho de 2011

Filetes de solha em caixinhas de pimento amarelo


Ou como preparar filetes de solha directamente retirados do congelador sem passar vergonhas (inspirada aqui, no meu próprio blog). Alho e chalota picados a saltar em azeite, filetes lá para dentro, sal, pimenta, orégãos moídos. É desfazê-los em lascas sem preocupações. Mexe-se e remexe-se. Deita-se um pouco de sumo de limão quando estiver cozido. Recheia-se metades de pimento com a solha, rega-se com um fio pequenino de azeite, coloca-se uns brincos de azeitonas pretas e polvilha-se com pão ralado com alho e salsa. E forno!


E o pepino, come-se ou não? Noutro dia, fui ao supermercado e lá estavam eles, embalados aos pares, com Origem Portuguesa em letras grossas sublinhadas a amarelo! Se ainda servisse para aumentar o consumo de produtos portugueses, mas parece que nem isso... Acho uma indecência o que estão a fazer aos agricultores espanhóis e que já está a afectar os nossos.

Comamos, portanto!

15 comentários:

  1. O que eu admiro os teus petiscos super práticos... E pepino, só não como porque não aprecio muito, eu é mais pimentos ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Que bela sugestão amiga!
    Ficou muito apetitoso!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  3. E que belo prato saiu... eu não deixei de comer pepinos mas tenho a sorte de traze-los da horta dos papas...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Aqui o pepino ainda se come, mas compro na praça a uma velhota que os tem na horta...mas parece me mais especulação...

    Esta tua sugestão parece me optima!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Uma ideia bastante original e apetitosa. Nunca comi filetes de solha, mas a apresentação está fantástica. Até podemos rechear os pimentos com outros legumes. Deve também ficar muito bom.
    Um beijinho
    patrícia

    ResponderEliminar
  6. Madalena,
    Olha que ideia mais pratica de fazer o peixinho... Gostei bastante : ) Nem me fales na pouca vergonha, que estão a fazer com os agricultores Espanhóis. Que fico fora dos trilhos... Olha aqui nos USA e' só do que se fala, e nimguem esta a comer vegetais. Eu tenho sempre comprado para as saladitas, e graças a Deus ainda estou aqui.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. petisco bem prático. ótimo com uma cervejinha

    ResponderEliminar
  8. Pimentos?! Não "comamos" não! :P

    P.S.- Estou bem... dentro dos possíveis. Obrigada pela preocupação. Um grande beijinho, querida.

    ResponderEliminar
  9. Á pouco tempo é que comecei a gostar de pepino. E compro e como legumes à mesma... ainda cá estou, sem stress.
    Bem este teu petisco deve ser muita bom... eu gosto muito de pimento. Devorava tudinho. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Madalena, a respeito do pudim de maria mole,é um pó que vem numa caixinha e é a base de gelatina e leite de coco.
    É muito gostosa!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  11. Gostei desta sugestão. Pepino é que não aprecio, nem mesmo sem e.coli...

    ResponderEliminar
  12. K apetitoso ficou :)... Adorei a ideia
    beijo

    ResponderEliminar
  13. À saída do supermercado em Famalicão (Pingo Doce)estavam a OFERECER pimentos e pepinos portugueses. O meu pai levou um saco. Os pimentos vão para a sopa - fica muito saborosa - mas os pepinos não sabemos o que fazer com eles. Lá em casa ninguém gosta...vamos oferecer a alguém...deitar fora nunca. É uma questão de princípio.

    ResponderEliminar