quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Espadarte com arroz de grelos



Belas e doces crianças (é desta que me banem da blogosfera, já não bastava o pseudo-vírus a assombrar-me…), regressei! O mês passado foi terrível em termos de trabalho (biba o trabalho, biba!), espero ter mais tempo neste.

Hoje posto as postas do jantar de ontem, não de pescada, mas de espardarte. O que tem a receita de especial? Pois nada! As postas são colocadas ainda meio congeladas sobre margarina a ferver, temperadas na frigideira com sal, pimenta branca moída no momento (comecei a usar pimenta branca em grão, moída na altura, e nunca mais quero outra coisa, jamé! O sabor é totalmente diferente. Se calhar estou a exagerar, mas lembra-me o cheiro da comida de restaurantes tradicionais, simples, de tasquinhas, ou seja, de onde se come bem ;)), e temperadas ainda, ia dizendo, ao estilo de Dinis Machado (quem me dera…), com alho picado. Ferve, ferve, deixa-se ferver e vira-se quando acharmos por bem.

In the meantime, faz-se o arroz: azeite quente, alho picado, grelos sobrados de outra refeição e criteriosamente congelados. Água a ferver em cima, arroz, sal e pimenta branca. Está.

17 comentários:

  1. Agradade bastante esta tua sugestão...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. ficou com um aspecto delicioso!!

    esse peixinho é do melhor:
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito boa esta tua sugestão amiga...bjokitas e maldito vírus malcioso

    ResponderEliminar
  4. Hum, que maravilha, adoro arroz de grelos, a minha mãe fazia imensas vezes, e eu comia deliciada antes de ir para a escola, adorava quando a minha mãe ficava em casa.
    obrigada por me trazeres com as tuas receitas lembranças tão boas de infância.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Hummm Madalena querida este é um dos meus peixinhos preferidos e assim grelhadinhos e tudo hehehe, adorei miga (espero que esteja tudo bem contigo)

    beijokas doces com amizade!!

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do jantar, podia ir ai comê-lo que não importava nada hehe. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. OLÁ,
    Mas que belo peixinho, até faz crescer água na boca.
    Simplesmente delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro arroz de grelos! É o meu favorito desde sempre. Combina bem com tudo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. é o tipo de prato que como com gosto e não sinto o estômago pesado. Ideal para
    o jantar.

    ResponderEliminar
  10. Está que é uma delicia.
    Nunca cá vi dessas postas, se não já as tinha pescado, têm mesmo bom aspecto.

    Bjs e obrigada pelas palavrinhas :-)

    ResponderEliminar
  11. Te ha quedado un plato delicioso, quién tuviera grelos para poder probar...

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de peixe-espada e de grelos!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Desculpe, mas esse peixe não será espadarte? O peixe espada não tem essa forma nem essa cor.
    Sónia

    ResponderEliminar
  14. Sónia, só se andarem a marcar mal o tipo de peixe no supermercado, mas garanto-lhe que já comprei várias vezes estas postas como peixe-espada...
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Madalena :)
    Pelos vistos devem mesmo andar a colocar as etiquetas mal, porque esse peixe é espadarte.
    É caso para se dizer que "anda a comprar espadarte por peixe espada", o que até nem é mau de todo, pois o espadarte costuma ser bem mais caro.
    Agradeço a sua resposta e sempre que me é possivel gosto muito de por aqui passar. Continuação de bons cozinhados. Até sempre.
    Sónia :)

    ResponderEliminar
  16. Sónia, realmente eu também não noto grande diferença entre uma posta disto e uma de espadarte!!! Estou tramada com as etiquetas!

    ResponderEliminar