domingo, 23 de outubro de 2011

Polvo e batatas novas com azeite


Tudo feito na Actifry, enquanto preparava ao lado um bolo na batedeira. Se há coisa em que vale a pena investir é em boas maquinetas que nos facilitam a vida e poupam o nosso precioso tempo, penso eu de que...

Enquanto o polvo coze (colocado ainda congelado numa panela com 1 cebola e água fria, para não ficar rijo), a Actifry vai trabalhando durante 30 minutos com as batatas com casca (só tirei mesmo os olhinhos) e muito tempero - sal, pimenta branca moída na hora, 1 folha do meu generoso loureiro, 1 colher de chá rasa de mostarda em pó, colorau, alho picado e 2 colheres de sopa de azeite. A meio do tempo, um pouco de vinho branco. No final do tempo, mais um bom fio de azeite e 1 minuto extra para envolver.

Saem as batatas e entra o polvo, entretanto cozido e cortado em tentáculos. Adiciona-se mais um fio de azeite e 2 dentes de alho picados, e envolve-se no engenho durante 10 minutos.

Junta-se umas azeitonas pretas picadas e serve-se com molho de azeite, pimenta, alho, vinagre e pimentos doces picantes.

E bom domingo, boa gente!

21 comentários:

  1. Também penso eu de que...facilitam a vida e ajudam bastante. E sai mais uma refeição bem boa, adoro polvo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu já me tenho questionado sobre comprar ou não comprar uma actrify, pois tenho medo que seja mais um "brinquedo" para depois arrumar, será?
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Que delícia, gosto muito de polvo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Hummm.... ui...ui... eu adoro este pratinho ficou ***** todo a meus gosto até bavei amiga porra isto não se faz....

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. ADORO POLVO E COM ESSAS BATATAS FICOU PERFEITO.
    AGORA UMA FATIA DO PUDIM E JÁ FICAVA SATISFEITA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  6. eheh...! este podemos tentar para a semana...para logo já tenho dois filetes de salmão com legumes...


    csd

    ResponderEliminar
  7. Que delicia deu vontade de provar!
    Querida tenha uma semana de muita paz e alegria.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. MADALENA QUERIDA,
    O TEU PRATO FICOU DELICIOSO BEM DOURADINHO,DIFÍCIL DE RESISTIR A ESTÁ MARAVILHA, HUMMMM!

    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  9. Tem muito bom aspecto este prato! Eu adoro polvo!
    Boa semana
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Madalena,
    Que bela refeição... E o que eu gosto desse pratinhos : ) Aqui não vendem actrify, há outras maquinas muito parecidas, mas não tão boas.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Olá Mada,

    Morro de vontade de fazer polvo, nunca fiz, com a sua explicação me parece estar fácil, ficou de dar água na boca...qualquer dia tento e depois te falo, ok???

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  12. Boa receita, a experimentar durante esta semana.Concordo consigo, as maquinetas facilitam-nos a vida.
    Experimentei a receita do bolo com leite de coco e ficou uma delícia.Então, fiz ao contrário: primeiro o bolo e depois aproveitei o resto do leite de coco numa carilada (frango). Tudo, uma delícia!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Simplesmente delicioso, e com muito bom aspecto.
    Também concordo com o que dizes em relação ás maquinas, eu quando o meu marido comprou a bimby eu disse que não porque não ia ter utilidade, gostava muito das minhas penelas, dizia eu, mas de facto poupa-nos imenso tempo na cozinha, venham mais máquinas destas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. hummmm essas batatinhas.... que delícia! gosto do polvo, mas as batatinhas é que era... agora como ceia!... :)

    Como já viste lá no meu blog, eu estou numa fase particularmente feliz da minha vida. E fico ainda mais feliz com presenças carinhosas como a tua. Muito obrigada por isso!

    um bjinho muito grande!

    ResponderEliminar
  15. Acciderbolina..che buonoooo!!!!!:-P
    Bravissima come sempre Cara Madalena..sempre ricette golose le tue!!
    Un abbraccio e felice serata
    Daiana

    ResponderEliminar
  16. Oi Linda,

    O Shake da Avon é muito prático de aplicar só agitar um pouquinho e pronto, sem contar que
    absorve bem na pele e o cheiro é algo, meu marido elogia e muito então merece crédito..hehe

    E claro que não poderia deixar de agradecer o carinho da visita e o mimo do recadinho, MUITO OBRIGADA!

    Tem resenha nova no blog, confere lá!


    Beijokas Lise
    http://liseiesbick.blogspot.com

    Me segue no Facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100002712463464

    Twitter:@maniademelissa

    ResponderEliminar
  17. Olá Madalena,
    Eu gosto bastante de polvo, feito de várias maneiras...não lhe resisto. Gostei muito da tua sugestão, o polvinho ficou muito bem acompanhado!Belas batatas :)
    Se puder, um dia, invisto numa actifry, deve mesmo valer a pena e tanta gente diz que sim...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Oh, polo, que maravilha. Adoro polvo, mas já não como há bastante tempo. Bem lembrado! Sempre com ideias oportunas e deliciosas! Bjs

    ResponderEliminar
  19. As maquinetas só é pena consumirem um pouco de electricidade, mas de resto são muito uteis.
    O teu polvo ficou mesmo apetitoso.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Gostei de sua receita. Comprei a mostarda em pó e estava pensando como usar. Essa receita de batata...maravilhosa.
    Bj
    Rose

    http://amigasqueengordam.blogspot.com

    ResponderEliminar