sábado, 12 de maio de 2012

Bolo (decadente) de banana e iogurte



As bananas, já com casca preta... Os iogurtes, a passarem do prazo… Que lástima… que lástima não os aproveitar!
Bate-se primeiro 4 ovos com 2 chávenas de açúcar, interrompe-se com 2 bananas maduras (sem casca, ainda não desci a tanto!), cortadas a meio, e bate-se bem com a batedeira até se desfazerem. Junta-se 2 iogurtes naturais gregos, fora do prazo (é imprescindível estarem fora do prazo, senão não fica bom...) e, só depois, 2 chávenas de farinha de trigo e uma pitada de fermento. Coze a 180 ºC durante 50 minutos.  


E, agora, toca a aproveitar o sábado, irra!

30 comentários:

  1. lol:) adorei a receitinha e a parte dos iogurtes inválidos:)
    bjus
    cila

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar, mas a minha será com iogurtes dentro do prazo (comprados ontem lol)

    bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Um bolo decadente que coloca o moral em ascendente.
    (Essa de os iogurtes terem que estar fora do prazo é mesmo assim?)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro estas receitas "decadentes", que fazem de nós pessoas tão poupadinhas:)))
    Também fiz uns bolinhos, com a mesma classifição, para aproveitar duas bananitas:)
    Gostei muito, e comia já uma boa fatia, o meu já se acabou.
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Optimo aproveitamento de ingredientes quas em decadencia :)

    beijo
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Lol
    Olha que as cascas de banana podem ser usadas em bolos :) mas das que não estão negras eheh no blog da gasparzinha vi uma receita deliciosa...também fiquei surpresa e curiosa, tem muitas vitaminas e minerais. :)
    O teu bolo ficou lindo e tão guloso!! Os iogurtes gregos fazem os bolos mais fofos :) ah e o brilho dele?...hmmmm apetece mesmo uma fatia!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. O bolinho ficou bom! Fizeste bem em aproveitar as bananas e os iogurtes, como as coisas estão, deitar comida fora é quase um crime.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  8. Querida Madalena!
    Já me ri contigo e com o teu post (fazes-me sempre sorrir, obrigado!).
    Vou ter então de aguardar que o prazo dos iogurtes termine, para garantir que fique um bolo bem bom, como o teu! :)
    Decadente... :) Hum.
    Um beijinho minha linda.
    (e acho que já vi umas receitas com aproveitamento da casca!)

    ResponderEliminar
  9. Como sempre perfeito!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Madalena!
    Qual decadente, qual quê, esse bolo está lindo, tão brilhante, e também deve estar muito apetitoso, eu adoro bolo de banana e de iogurte, então juntanto os dois, deve ficar divino!
    Os meus iogurtes estão ainda dentro da validade, mas quando estiver a acabar, eu faço, lol!!!
    És fantástica e maravilhosa!
    Bom fim de semana!
    Beijões!!!

    ResponderEliminar
  11. iogurtes fora do prazo ou quase a termina acabam sempre na desculpa perfeita para fazer um bolinho ...hummm que delicia :)

    ResponderEliminar
  12. Ficou fantástico.
    Gostei mesmo do aspecto.
    Deve ter sido a "decadência" de alguns ingredientes que fez desse bolo, uma sugestão bem apetitosa e muito útil para a proximidade dos "fins de prazo" que às vezes temos por casa.

    Beijoca e Bom fim-de-semana


    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Que bueno, banana y yogur, que rico se ve....

    ResponderEliminar
  14. Bom... decadente ou nao esse bolo da cá uma decadencia no meu estomago que nao fazes ideia... ate estou a salivar so9 de pensar em bolinho de banana... ohhhhhhhhhh coisa boa!!!

    Fugiste?? nunca mais hablaste comigo!!!! :(

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Hahaha, bolo decadente... ! E não é que o aspecto é delicioso? Não me importava nada de comer agora uma fatia, eu que gosto tanto de bolo feito em casa. Vou fazê-lo quando tiver as condições necessárias,o que me acontece muitas vezes, isto é, bananas quase a passarem-se e iogurtes idem idem aspas.

    :))

    Beijos e bom fim de semana.

    Olinda

    ResponderEliminar
  16. Com esse aspecto só apetece devora-lo :)

    ResponderEliminar
  17. Rápido, delicioso e poupadinho! Gostei!!

    ResponderEliminar
  18. Decadente?
    Então tu aproveitas tudo como deve de ser!
    Inteligente isso sim, e apetitoso, mesmo muito apetitoso!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  19. ficou mt fofinho parabens assim nada fora rsrs bjs b.f

    ResponderEliminar
  20. Deca dente é um nome muito bem posto. Vontade de lhe espetar dez dentadas seguidas não falta!

    ResponderEliminar
  21. E SAIU UM BELO BOLO ATÉ APOSTO QUE JÁ FOI TUDINHO....
    COMO MUITAS VEZES IOGURTES FORA DE PRAZO E NUNCA ME FIZERAM MAL, DESDE QUE ESTEJAM NO FRIGORIFICO NÃO HÁ PERIGO.
    BJS

    ResponderEliminar
  22. Mais um bolo delicioso dos teus amiga....bjs

    ResponderEliminar
  23. Decadente ou não, o aspecto desse bolo está de babar :)...
    aii e nada se estraga...
    beijocas

    ResponderEliminar
  24. Conseguiste-me criar água na boca, adoro este tipo de bolos ;)

    ResponderEliminar
  25. Está com um ar fabuloso, já se comia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Estou-me para aqui a babar (o que é bom sinal. Estava mal disposta. Já estava a pensar que algum dos ingredientes do meu quiche estivesse estragado. Mas não. Deve ter sido de ter adormecido no sofá. Raio do sofá). Bjs***

    ResponderEliminar
  27. Queria eu fazer este bolo, mas tenho de esperar que os iogurtes passem do prazo (quanto tempo recomendas, já agora) e que as bananas fiquem mais maduras. Vou fazer o de laranja. Bjs***

    ResponderEliminar
  28. Fiz este bolo enquanto estava no Algarve de férias e a coisa correu-me mal (ou foi do forno ou das bananas não estarem maduras o suficiente). Hoje faço outra vez e conto que fique melhor :). Bjs***

    ResponderEliminar