terça-feira, 8 de maio de 2012

Qualquer coisa com ovos e batatas



Não me estava a apetecer fazer o jantar. E, como dona de casa relax que sou, não tinha nada descongelado. Pensei em batatas, descasquei-as. Cortei-as em pedaços pequenos e pu-las a funcionar na Actifry com azeite, sal grosso, alho picado, sal, pimenta branca e 2 folhas grandes desta incrível hortelã que já cresceu vários centímetros desde que chegou à minha lavandaria há uma semana (sim, está a morar na lavandaria!). 

 

Tanta conversa! Entretanto, nos 15 minutos marcados na maquineta, deu para cozer ovos num tacho e fazer um bechamel noutro, assim: com 1 colher bem cheia de margarina, 2 de farinha, 1 pacote de natas, mais um pouco de leite, sal, pimenta e noz-moscada, e pretendia um bocadinho de lentilhas, mas o frasco falhou-me da mão e acabou por ir metade dentro. Tan pire! Ficou melhor ainda!
Na assadeira: as batatas, os ovos cozidos às rodelas, o bechamel, não era preciso queijo, mas o queijo! (emmental ralado) e 1 tomate às fatias para parecer que é saudável. 


Já me esquecia: queridas meninas que me seguem e a quem eu ainda não sigo: não consigo ver o vosso blog ao clicar na vossa imagem! Não querem colocar um comentário com indicação do blog? Irei logo lá espreitar!

28 comentários:

  1. Uma excelente receita também para mim que sou um pouco preguiçosa para cozinhar só para 1 pessoa: eu :)

    Já algum tempo que vou espreitando o seu blogue e tem receitas maravilhosas :) Parabéns.
    Se quiser passar no meu cantinho que ainda é um bébé: tem cerca de 3 semanas, sinta-se em casa.

    http://www.acozinhadakinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ESSA QUALQUER COISA ESTA UMA DELICIA ÁS VEZES INVENTANDO FAZEMOS COMIDAS TÃO BOAS.
    NA MINHA LAVANDARIA NÃO PODEM MORAR COISAS DESSAS POIS O SR GARFIELD COME-AS.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é preciso improviso para sair coisas muito boas e o qualquer coisa com ovos e batatas parece-me que ficou muito bom!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  4. "...e 1 tomate às fatias para parecer que é saudável."
    Tem razão, Madalena, os olhos e a mente também comem. E não é que ficou mesmo com um ar saudável? :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Olá M. como eu gostaria de ter a tua criatividade, depois de um dia de trabalho, ficou tão bem o teu prato!
    Adoro hortelãs, e este ano comprei menta de chocolate, gosto de as ver , e de as ter por perto, fazem sempre uma enorme companhia ao pratos;)
    Beijinhos, para a Xaninha também:)

    ResponderEliminar
  6. Tienes razón..... con cualquier cosa esta bien, me gusta el emmental.....

    ResponderEliminar
  7. Bom improviso!Gosto muito destas receitas que são boas e fáceis de fazer!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. QUERIDA MADALENA,
    ESSA SUA MISTURA FICOU PERFEITA!
    BEM QUE EU GOSTARIA DE COMER QUALQUER COISA ASSIM, HUMMMM...
    BOM DEMAIS!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  9. Madalena minha querida, ai que delicia de jantar improvisado... Hummmm que bom.. muito bom mesmo!!! as minhas ervinhas aromaticas nao vivem na lavandaria eheheheheeheheh vivem nas paredes ca da casa em garrafas pet... um dia desses eu tiro foto para vcs verem a ideia gira!!

    Beijocas kiducha

    ResponderEliminar
  10. Também comprei hortelã e mirrou passado uma semana. Definitivamente não me arranjo com as plantas. Em relação ao teu prato está lindo e com um aspeto apetitoso. Eu tinha posto atum ou salsichas, para mim ingredientes da preguiça e muito, muito queijo também.

    ResponderEliminar
  11. parece-me bem amiga, como sempre excelentes ideias...bjokitas

    ResponderEliminar
  12. Amiga os jantares improvisados são os que melhor nos saiem, este teu por exemplo so o aspecto dele é fantàstico imagino o seu sabor!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. ah ah o que adoro nas tuas receitas é que escreves de uma maneira tão divertida! Este não posso fazer porque em casa (tirando a mãe) ninguém gosta de batatas.

    ResponderEliminar
  14. A tua "qualquer coisa" é mesmo uma coisa boa!

    ResponderEliminar
  15. Bom aspecto...diz-me uma coisa: essa Actifry é algo semelhante à Bimby?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Cláudia, esta só serve para fritar e saltear. É esta aqui: http://apanificadoraribeiro.blogspot.pt/2011/07/peixe-gato-na-actifry-com-arroz-de.html

      Eliminar
  16. Qualquer coisa muito apetitosa!!!!!

    Bjinhos

    http://galeganacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Olá Madalena!
    Cada vez mais te admiro pela tua criatividade!
    Esse prato tem um aspeto divinal!
    Não queres vir viver aqui para casa?( assim deliciava-me com os teus cozinhados!)
    A hortelã está magnifica, a minha morreu, coitada, sou uma desnaturada!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Olá querida!
    Sempre descontraída e tudo se resolve :)
    Gostei muito da tua qualquer coisa! Deve estar deliciosa, com tanta coisa boa à mistura e o belo do queijo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. bem eu nao me importava nada de comer uma qualquer coisa pois ela tem um aspceto mt bom bjs

    ResponderEliminar
  20. Só quem não tem cabecinha, é que não inventa. ;)

    ResponderEliminar
  21. Para não chegar aqui de mãos vazias, trouxe um link interessante, confira:

    http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/cafe-e-gatos-2012

    Fuiiiiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI Madalena,
      Ótima ideia com essas batatinhas, molho, ovo e ervas.
      Bj e bom fim de semana,
      Lylia

      Eliminar
  22. Olá! Óptima sugestão ;)
    Gostei e virei aqui mais vezes.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. Há dias em que me apetece qualquer coisa...vou já levar a tua receita para esses dias! :))
    Ficou com um aspecto mesmo muito delicioso. O queijo "que não era preciso" ficou aí mesmo bem! Gostei muito da forma prática e desenrascada com que preparaste uma coisa tão boa!
    A tua hortelã está linda!! Imagino o cheirinho :)
    Beijinho Madalena

    ResponderEliminar
  24. Olá Madalena minha querida amiga,
    Finalmente voltei a postar no Blog depois de tanto tempo,eu estava terminando alguns projetos e não conseguia tempo.Finalmente voltei ao meu blogguinho!!!!
    Sua receita rápida ficou com uma carinha muito saborosa.
    Um beijinho e uma linda semana,
    Carla

    ResponderEliminar
  25. Gosto deste teu "qualquer oisa..." e também eu ando sempre com invenções a propósito de não me apetecer cozinhar ou não me apetecer destinar...

    Beijocas***

    ResponderEliminar