terça-feira, 1 de maio de 2012

Omeleta de queijo e camarão

 
Hoje é um dia especial, o Dia Internacional do Trabalhador, dia que marca a luta pela redução do horário de trabalho para 8 horas diárias. Cá, só depois do 25 de Abril do 1974 pôde ser comemorado. Antes, Salazar não permitia. Agora, temos outros ditadores, alguns acenam com promoções e afins para irmos passar o feriado numa loja qualquer. Eu? Prefiro ficar a trabalhar, mas para mim.

Para bom descanso, por que não uma omeleta? Só tinha esta aqui, mas faço-as várias vezes, quando tenho de jantar ou almoçar rapidamente, quando há algum imprevisto e já se faz tarde para grandes preparados.

Nesta, fritei ligeiramente alguns camarões descascados em margarina, deitei 2 ovos batidos por cima, esperei, juntei queijo ralado, pimenta e orégãos secos. É só virar, enrolar e já está! Polvilha-se com salsa picada e serve-se com arroz de feijão preto. Ficou imperfeita, mas, para mim, está óptima!

18 comentários:

  1. Pois para mimtambém está optima!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Me ha gustado tu receta de tortilla y el perejil que bueno se ve..... el mio esta ahora empezando a nacer......

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena!
    cada vez mais temos de reinvindicar os nossos direitos!
    Por cá, hoje não trabalho (só de urgência), e aproveito a casa e os meus.
    Um dia delicioso como a tua omolete linda.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã de omoletes...e esta ficou fantástica. Acho que será o meu jantar...
    Beijo grande. Desculpa a ausência.

    ResponderEliminar
  5. Linda omelette amiga adorei e de camarão hummmm.... ficou fantàstica!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. eu metia lá o garfo...ai isso é que metia...!

    ResponderEliminar
  7. ficou maravilhosa. eu comia-a de bom grado.
    sabes não pude deixar de reparar no teu blogue. está muito harmonioso. :)
    bem hoje também fiquei a trabalhar pra mim lolol. beijinho

    ResponderEliminar
  8. humm adoro omelete essa esta mesmo como eu gosto e esse arroz faz toda a deferença adorei bjs

    ResponderEliminar
  9. QUERIDA MADALENA,
    ADORO OMELETES A SUA RECEITA ME DEU ÁGUA NA BOCA!
    O SEU PÉ DE COENTRO TÁ LINDO, GOSTEI DA IDEIA DE PLANTÁ-LO
    NO VASINHO, BOM EU ACHO QUE É COENTRO, RSRS.
    AMO COENTROS SECOS E VERDES, NÃO FICO SEM ELES.
    O SEU BLOG TÁ LINDO, AMEI O NOVO VISUAL!

    BJS ♥

    ResponderEliminar
  10. Olá Madalena!
    Adoro omelete, e costumo fazer quando estou com pressa, basicamente junto o que houver no frigorifico, fiambre, queijo, cogumelos, miolo de camarão, fica uma delicia! A tua está com um aspeto divinal, e esse arroz de feijão, adoro!
    Beijões!

    ResponderEliminar
  11. De vez em quando uma omoleta cai sempre bem...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro ovos de todas as maneiras e feitios, deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar
  13. Olá Madalena!
    Passa no meu blog, tenho um selo para ti, pois tu mereces, porque nos presenteias com comidas deliciosas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Ai, ai... onde moras Madalena? Dava-me tanto jeito ter assim uma cozinheira dotada por perto... :)
    Beijinho

    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Belos ovinhos, adorei a tua omelete.

    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar