quarta-feira, 23 de maio de 2012

Salada malandra de grão-de-bico, atum e legumes





A salada é tão malandra, EU sou tão malandra que não mereço um único comentário! Mereço um castigo!

A par do trabalho, andei a tratar de uma série de chatices nos últimos tempos, de modo que tenho cozinhado sem grande imaginação e dentro do mesmo. Posto isto, e aproveitando o calor, hoje ainda foi pior: uma salada de grão-de-bico cozido, com atum de conserva desfiado, mistura chinesa de legumes - em conserva, evidentemente - pimento vermelho, azeitonas verdes e milho – tudo de conserva, que vergonha – e uma cenoura fresca! O molho? Azeite, limão e mostarda com grãos, tudo bem remexido.

Para sobremesa:

18 comentários:

  1. Grão + atum grande combinação! Gosto muito!
    E essa caixa de cerejas! Que maravilha!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  2. Ai tanta malandrice junta! E Boa! ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de grão-de-bico :( Mas gosto de cerejas!!!! Hoje comi tantas que acho que já estão a fazer efeito!!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A malandrice tem muito bom aspecto :) e o que eu não dava por umas cerejas portuguesas agora mesmo :)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Madalena,
    Quem diria que uma cenoura fresca salvaria a honra do convento?
    Essa cenoura, sem dúvida, merece um louvor. :)
    (Estou a escrever e a espreitar as cerejas. E se as palavras forem como as cerejas, eu não paro de escrever)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Muito boa essa salada malandra. sabes que a primeiro leitura, de relance, quando passei os olhos pelo título, li "salamandra malandra"?! :-)

    E eu a pensar: a M. está a fazer pratos exóticos... depois li melhor...e amei. Mesmo sem "exotismo". Beijos, muitos

    ResponderEliminar
  7. Que combinação deliciosa de grão de bico com atum, deu água na boca Madalena.
    Cai bem tb essas cerejinhas, sou capaz de comer a caixa toda kkkk
    bjs e ótima quinta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Ai que belas cerejinhas...Ainda não lhes pus o dente!!Malandra pk???Eu tb tenho andado nas saladas e levam muita coisa da lata e fresca...Tem é de saber bem, o resto é "barulho".
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. É o que nos apetece e pronto, o resto é conversa. Gosto muito dessas malandrices, e também as faço muitas vezes.
    Estou capaz de me fazer tua convidada, e acompanhar-te numas cerejinhas, que me dizes?:)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Rica saladinhas amiga e agora que o tempo bom està a chegar aqui hummmm é de comer e chorar por mais, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Com o calor que aqui está hoje apetece mesmo este tipo de refeição leve e apetitosa!

    ResponderEliminar
  12. Adoro este tipo de refeição!!!!
    e também iam as cerejinhas!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Madalena!
    Eu adoro grão de bico e atum, e o teu prato tem um aspeto delicioso!
    Toda a gente tem dias de malandro, não és a única, escusavas de mostrar as cerejas, tantas, é que eu ainda não comi nenhuma este ano, e fiquei com inveja!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Olá minha querida e malandra amiga! :)
    Há dias mais malandros e todos temos direito a eles!
    Uma saladinha assim não se diz que não e então as cerejas!!! Adoro.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Madalena,
      Uma saladinha assim é uma ótima opção num dia de calor.
      Bj,
      Lylia

      Eliminar
  15. Madá... continua na malandrice que essa saladinha malandra...ai que coisa boa,,, bem ao gosto de todos nós aqui em casa!!!!

    Beijocas, espero que esteja tudo bem!!!!

    ResponderEliminar
  16. É assim mesmo, Madalena. A comida tem que se adequar ao nosso corre-corre. E não tem que deixar de ser deliciosa por causa disso, como bem provaste.
    Manda aí umas cerejitas, se faz favor ;)

    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. qual vergonha! Eu adorei a sugestão e vou fazer! O que se precisa são receitas rápidas!

    ResponderEliminar