quinta-feira, 24 de maio de 2012

Baba de moça com morango e raspas de chocolate


Espero que não me desanquem, mas vou só sugerir uma nova apresentação para uma sobremesa já feita aqui.


Desta vez, usei 2 latas de leite de coco, levando-as ao lume com 400 g de açúcar e um pau de canela até ferver, mexendo a partir desse ponto durante uns 10 minutos. A seguir, deixa-se arrefecer a calda para adicionar aos poucos 12 gemas de ovos (apre!) levemente batidas. Vai novamente ao calor, até levantar fervura, mexendo sempre para não encaroçar.
Deita-se numa ou várias taças e, quanto mais gelado estiver, melhor fica!

Decorei com morangos e raspas de chocolate (raspadas com um descascador de batatas).


Espero que esteja tudo bem por aí. Se não estiver, há-de estar!

40 comentários:

  1. Ahaha essa do descascador de batatas é nova para mim... Mais uma função que lhe podemos dar!
    E as tuas tacinhas ficaram com um excelente aspecto :)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que coisas boas!! Este doce deve ser muito bom! Mas leva tantas gemas e tant açúcar que é impossivel não pensar em culpa na hora de a comer, mas por outro lado uma traição à dieta (ai, ai mais uma) de vez em quando não faz mal nenhum :D:D

    ResponderEliminar
  3. Madalena,
    Deixa-me num enorme dilema. A sobremesa tem todos os ingredientes para agradar (coco e gemas, que mistura!) mas o colesterol começa a insinuar-se.
    Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe?

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Parece enjoativo. Porém, bom aspecto ele tem. (Risos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me esta melhere! Eu dou-te o enjoativo, dou-te!!!

      Eliminar
  5. Tem muito bom aspecto, deve ser uma delicia :)

    ResponderEliminar
  6. Vou levar uma tacinha comigo, pois parece-me delicioso!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que rico.... me gusta....... eres de Oporto????? Nosotros queremos ir un fin de semana en unos 15 días para conocerlo......

    ResponderEliminar
  8. Un postre de lujo me encanta es una delicia te ha quedado estupendo,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  9. QUE DELICIA JÁ SE COMIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Hummm... devia gostar disso :)
    Maravilhoso!
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Eu tb uso os descascador para o chocolate e até para o queijo que coloco por cima das massas. afinal não sou só eu que faz coisas esquisitas, há mais por aí!
    Ficou uma delicia de se ver por que comer não posso ainda ;)
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Uma sobremesa de aspecto mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  13. Moça!!
    Só sei que mesmo com tanta gema, comia já uma tacinha :)
    Também uso o descascador às vezes para isso!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. M... que delicia de doce... ai o colesterol... mas... de vez em quando sabe bem para adoçar a vida!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Estupendo postre luce hermoso y tentador,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  16. O nome é baba de moça e eu quem fico babando kkkkkk
    Uma delícia, parabéns
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. hummm ficarao mt bonitas ja levo uma para o lache ok, adorei bjs b.d

    ResponderEliminar
  18. Wowww ficaram tão atraentes, um pecado calórico!!!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  19. Meu Deus que tentação :) super deliciosas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito dessas tacinhas, lindas e supermega gulosas! :)
    O sabor a côco deve ficar mesmo bommmm...
    Beijinho Madalena e tem uma bela semana!
    E por aqui está tudo bem, espero que por aí também :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Madalena!
    Tu matas-me com tanta coisa boa, mulher! Devem estar deliciosas, e a decoração ficou muito bem!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  22. Que delicia essa receitinha.
    As tacinhas são lindas.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha que bom aspeto;)´
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. depois de se ver esta tentação, fica tudo muito melhor:)
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  25. Deve ser delicioso!!!
    Bom fim-de-semana!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Deliciosa essa sobremesa, uma ótima opção pro final de semana!
    Bjs e ótimo final de semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. Querida Madalena,
    Que sobremesa mais deliciosa e apetitosa............
    Eu sou uma apaixonada por Baba de moça....lembra minha avó e minha mãe que faziam para rechear bolos e ficavam deliciosos.....
    Vou com certeza anotar e fazer essa sua receita.
    Beijos e uma linda semana,
    Carla

    ResponderEliminar
  28. Estou a salivar de tanta vontade de comer uma dessas tacinhas! Um dia destes ainda me atrevo a fazer meia receita só para mim!

    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Oi querida, tem novidade no meu blog, passa lá!
    bjs e ótimo feriado

    ResponderEliminar
  30. Olá querida,
    Que delicia senti o cheiro e o sabor desse doce aqui.
    Estou a copiar e vou me deliciar.
    Gostei dessa dica do descascador de batata, não sabia.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  31. Caramba, Madalena, estas sobremesas com gemas de ovos são uma tentação. Ainda por cima com coco, que eu adoro!
    Se está tudo bem por aqui? Depois da sobremesa logo digo. :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia esta receita, mas não usando claras deve ser-me mais fácil de não estragar tudo ahah tenho que experimentar! Obrigada

    ResponderEliminar