quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tigelada de maçã e amêndoa




 

Com Fruut, deliciosos e saudáveis snacks de maçã!




Na batedeira, prepara-se um creme com 7 ovos e 2 chávenas de açúcar. Enquanto isto bate, vamos descascando 3 maçãs, das mais parvecas e enrugadas da fruteira, para cortar aos pedaços e triturar com 1 copo de água na liquidificadora. Voltamos à batedeira e juntamos 1 chávena de amêndoa moída e, a seguir, a polpa de maçã. Hummm. Segue para o forno, numa tarteira untada com manteiga, a 180 ºC durante 50 minutos, ou menos, se quiserem uma tigelada mais cremosa.


Muito obrigada à Fruut pela oferta!

20 comentários:

  1. aiii que coisa maravilhosa!!!
    Molhadinho e tudo como eu gosto! :)))

    ResponderEliminar
  2. Olá M.,
    Que delicia deve ser esta tigelada! Vou levar a receita ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ola minha querida como vais tu ? esta tua tegelada ela esta 5* essa fatia pode ser para mim humm que delicia um grande beijinho e uma feliz semana tudo de bom mt obrig por tudo minha querida amiga

    ResponderEliminar
  4. Que delicia que deve de ser... tem muito bom aspecto:) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas que bela tigelada amiga, uma maravilha, adorei, bjokitas coração lindo

    ResponderEliminar
  6. Soa tão bem esta tigelada, com maçã!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a textura com que ficou!!! E maça com frutos secos... venha tudo :)
    Maravilha mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Fácil, Madalena! E parece bem deliciosa... pena que por aqui não tem fruuu...
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  9. Perfeito para o FDS! Os miúdos pedem sempre um doce

    ResponderEliminar
  10. Que linda que ficou! Assim saudável até abusamos no tamanho da fatia :-)

    ResponderEliminar
  11. Tão fácil e tão delicioso! Adorei a sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Este teu blogue eu só frequento usando óculos escuros daqueles de usar em enterros, como a Globo gosta...és o Diabo da Gula à solta...Não sei se as fotos não são instrumento desta tua maneira de engordar o povo...Beijokas
    Sergio Rebouças

    ResponderEliminar
  13. Ai que textura tão boa, mesmo como eu gosto.
    Ficou uma tentação, que bom e guloso.
    Adorei esse pratinho lindo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Estou a ter cada vez mais dificuldade em comentar os teus posts...já mudei de brwser e tudo...e logo este tão docinho!

    ResponderEliminar
  15. Querida Madalena
    Prefiro a tigelada mais cremosa. Deve ser deliciosa!
    Esta é a minha 2ª tentativa para comentar...
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar