sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bolo de nozes com creme de castanhas




Para acabar com um fundinho de frasco de nozes.

Ora tomamos 4 ovos para bater em creme com 2 chávenas de açúcar, acrescentamos 4 colheres de sopa de margarina, misturamos bem e juntamos 2 chávenas de farinha de trigo, uma colherzinha de fermento e 1 chávena de nozes. A massa está macia, avancemos com ela para cozer no forno a 180 ºC durante uns 40 minutos. Falta o creme de castanhas, ei-lo:


Catita! Quando eu for grande, faço um caseiro. Este é só barrar, evitando desviar umas colheradas directamente para a boca. 

Bom sábado!

17 comentários:

  1. Esse bolinho deve ser uma maravilha! Adoro compota de castanhas. Também nunca fiz compota, não tenho medo de me aventurar, é que gosto tanto de castanhas que no tempo delas adoro comê-las simples! Nunca me farto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Madalena,
    Não faltarão vozes a pedir esse bolo de nozes, com uma teia, não de aranhas, mas de castanhas.
    Mnham!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei doce de castanhas, agora vou ficar a pensar nisso :-)

    ResponderEliminar
  4. Este bolo com creme parece ser mesmo maravilhoso!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  5. Madalena este bolo deve ter ficado saborosíssimo.
    E este creme de castanhas deve ser o máximo heim?
    Amei a receita querida
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. The addition of the cream must make the cake even yummier!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/2015/07/giveaway-evil-eyetote-bag.html

    ResponderEliminar
  7. Esse bolo está o máximo! Que apetitoso!

    ResponderEliminar
  8. Hahaha. Eu quando for grande também quero ser uma menina prendada na cozinha, como tu. Nunca vi desse creme à venda. Onde é que tu desencantas essas coisas?
    Beijinhos, boa semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  9. Mas que rico bolinho M. gostei muito, tentador q.b. bjokitas

    ResponderEliminar
  10. So awesome! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  11. Que bolo simplesmente divinal! Parece ter um aspecto perfeito, para mim era já o meu lanche :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já me estou a lamber todo !!! Esse bolo deve ter calorias que ui ui !!!

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha esse bolo... amei a receita e o creme de castanhas!
    Delícia
    Beijinhos, Nath

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, excelente receita que certamente tem poucas calorias e não faz engordar, é apetitosa, quando experimentar será com creme português.
    AG

    ResponderEliminar
  15. Hmmmm...meu mundo por uma fatia gerenosa desse bolo!!!
    Ficou tão lindo e apetitoso, ainda mais com ingredientes tão fartos!
    Beijinhos!!! =)

    ResponderEliminar