segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bolo de requeijão



Para quebrar um pouco a rotina, pelo menos no que como, ando sempre a catar ingredientes diferentes. Não gosto de requeijão, nem sequer de queijo, só depois de cozinhados. E, realmente, em bolo, ficou muito bom. Na batedeira, juntei 2 embalagens de requeijão (170 g cada) com 4 ovos, 1 chávena de açúcar, sumo de meio limão, 1 chávena de farinha e 1 colher de chá de fermento. Já muito bem batido, passei para uma forma forrada com papel vegetal, untado dos dois lados, porque receei que o bolo ficasse com uma consistência muito cremosa. Como deixei cozer bem, cerca de 1 hora, a 175 ºC, ficou mesmo "bolo", mas muito macio e ligeiramente "queijada".

Já estou a pensar neste bolo para o lanche de Ano Novo!

10 comentários:

  1. Uau!
    Eu, ao contrário de você, sou louca por queijo! Acho que já fui um ratinho em outra encarnação!!!
    Agora, este bolo...hummm! Muito interessante!
    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  2. Já comi algo parecido, é uma delicia, adoro queijo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Para mim já sabes, é o costume: no mínimo duas fatias!

    ResponderEliminar
  4. Esse bolo é uma delicia. Bem humido como eu gosto :-P

    Bjokas doces***

    ResponderEliminar
  5. Olha, então sou como tu!!
    Eu também não gosto nada de requeijão... Mas o bolo parece óptimo!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Ia já uma fatia...uma não, duas, três, tenho q ser realista! ;)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu nem gosto de requeijão mas este bolo está com uma pinta daquelas!Os gatos são óptimos modelos para postais de natal não é?
    E depois fazem aquelas caras de toscos e só dá vontade de estampá-los numa t-shirt eheheh
    *beijo*

    ResponderEliminar
  8. Eu sou super fã destes bolos com requeijão!!
    :)

    Que delícia.

    ResponderEliminar
  9. Querida Madalena
    Sempre a prender consigo! Então,se eu não deixar cozer muito, fica com uma consistência exactamente como gosto?!Adoro bolos húmidos e também aprecio muito todo o tipo de lacticínios.
    Obrigada por partilhar e explicar como fica, se cozido mais ou menos tempo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar