quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pleurotus panados com arroz de legumes



Isto de levantar muito cedo é como aprender, compensa! Até já consigo fazer uma pausa!

Neste fim-de-semana, a sedativa incursão pelo supermercado calhou no domingo de manhã. Mas até foi bom para comprar "alimentos frescos" que resultaram nestes cogumelos pleurotus panados (ideia do meu marido), que passei por ovo batido, temperado com sal, pimenta e mostarda com grãos, e farinha, e fritei em óleo bem quente. Fez-lhes companhia um arroz de legumes, com couve portuguesa (bem lavada, porque pode conter gripe, vaca louca, salmonela, etc., etc.), ervilhas, rebentos de bambu, mais alguns cogumelos e tomates cherry.

Continuação de uma boa semana e juizinho!

9 comentários:

  1. sabes, quando vejo estas fotos, tenho pena de não morar em tua casa...Não me queres adoptar?

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, e uma inovação! Panar cogumelos, nunca fiz mas acho que vou gostar!

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi, mas adorei e o arroz está uma delicia.
    Obrigado pelo carinho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. " couve portuguesa (bem lavada, porque pode conter gripe, vaca louca, salmonela, etc., etc.)" HAHHAHAHAHA mais nada? :D
    o meu médico diz para ter cuidado com os carrinhos e cestinhos do supermercado, muita gente espirra e tosse para as mãos e depois agarra-se sem limpar aos carrinhos e cestinhos.
    Também disse para não tocar em nada no elevador, e muito menos nos assentos e varões dos transportes públicos... e depois disse que
    pensando bem o melhor era ninguém sair de casa lol assim não se apanhava nada!
    A receita deve estar deliciosa, mais uma para a lista "receitas que um dia vou fazer", não tenho andado virada para os tachos e panelas ehhe!!!
    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu estava precisamente a gozar com isso!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a receita, tenho que experimentar


    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Humm... que comidinhas boas!
    Obrigada pela visita e tens razao: que tachola tem o tio Frank!!! =) Bjinho*

    ResponderEliminar
  8. Minha querida
    Uma bela ideia:panar cogumelos! Nunca tinha pensado nisso ...E o acompanhamento é mesmo do meu agrado!
    Obrigada pela partilha.
    Bom domingo.
    Beatriz

    ResponderEliminar