domingo, 7 de outubro de 2012

Bife de atum panado com molho de azeite e segurelha




...ou pesto mal-amanhado de azeite e segurelha. Sim, era para ser um pesto, mas tive preguiça de procurar pelo almofariz e misturei grosseiramente um raminho de segurelha com azeite, alho e pimenta branca. 


Comme d'habitude, isto nem chega a ser uma receita, é mais uma sugestão rápida de papa! 

O arroz, muito simples, com a preparação habitual e um toque de cominhos secos. O bife de atum, temperado com alho em pó, sal e pimenta da Jamaica, desta vez passado por ovo batido e farinha, e frito em óleo bem quente para não ficar encharcado. 

Sirva-se com o molho. E refreiem-se os apetites, alguns, não se coma em excesso!



13 comentários:

  1. Adorei a ideia do bife de atum panado!

    ResponderEliminar
  2. O malamanhado ficou bem do gostoso hen? Estou com água na boca amiga! Beijus

    ResponderEliminar
  3. mas deve ter ficado bem bom. Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita ;)
    Não gosto de bife de atum mas o meu namorado adora vou fazer a receita para ele ;)
    beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    Vi o seu blogue na Prata da Casa e decidi fazer-lhe uma visita! Gostei muito do que vi e já fiquei seguidora.
    Deixo desde já o convite para visitar o meu blogue de Receitas de Sedução(www.receitasseducao.blogspot.com).

    Gostei muito desta sua sugestão. Parece-me uma delicia e fique bem apetitoso. A experimentar de certeza.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena,
    Pois eu adoro esta tua sugestão magnífica e o aspecto do teu prato!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Querida Madalena,
    bifes de atum são saudáveis e são bem vindos, ótima sugestão
    prato super delicioso!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho visto bifes de atum na banca do peixe. compras congelados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, meu doce, compro sempre congelados ;)

      Eliminar
  9. Bem apetitoso!!! O meu marido gosta mto de bife de atum!!!

    ResponderEliminar
  10. esta sim, uma receita madeirense. tenquese frende (ingles)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. nice cooking :) would u like follow each other?

    ResponderEliminar