segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bolo de manteiga e maçã




Só tenho 10 minutos, então vai de rajada: bate-se 6 ovos com 2 chávenas de açúcar, adiciona-se esta manteiga ligeiramente derretida e bate-se até sair um creme fofo; 



 
ao creme fofo junta-se 2 chávenas de farinha, uma delas não cheia, e uma pitada de fermento; toca a bater mais um pouco e sai a massa para a forma. Na forma a massa, cobre-se com 2 maçãs fatiadas e polvilha-se tudo com açúcar baunilhado. Coze-se no forno a 175 ºC durante uns 50 minutos (conta da luz colossal...) e polvilha-se o bolo desenformado com imeeeeensa canela.

34 comentários:

  1. Parece muito bom! Rápido, simples e saboroso!

    ResponderEliminar
  2. oi Madalena,hummmm maça ecanela casamento perfeito bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  3. que delicia. Adoro bolos de maça. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Só de olhar já me sinto a prová-lo,
    me gusta:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que rico pastel!! Me gusta mucho el resultado

    ResponderEliminar
  6. Duas combinações perfeitas... maçã e canela, adoro!
    Ficou maravilhoso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. vou fazer este que os miúdos precisam de mimo! Vou anotar a receita

    ResponderEliminar
  8. Miga, amei o teu bolinho e levo receita, olha, manda por email o teu telemóvel, pois o meu afogou-se com o teu número, bjinhos e até já....

    ResponderEliminar
  9. Adoro bolos de maça e esse parece-me bem apetitoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. M, esse bolo tem um aspeto divino. Ainda há para mim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Rápido, fácil e muito bom...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. E de rajada sai um bolinho super delicioso de maçã, que adoro!
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  13. Assim de rajada já comia era uma fatia!
    hehehe, saio sempre animada com os teus posts mulher :)
    Bolo bom, com sabor a outono, maçã-canela.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Que delicia
    Que maravilha
    Que requinte
    Que... rapidez... ehehehehehhe!!!

    Madá, que dizer amiga??? leva maçã??? buereres, paletes de canela??? Entao... ta provado e aprovado... maravilha!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  15. Maçã e canela é um "casamento celestial" como diziam as duas senhoras gordas da TV. Rápido,lindo e delicioso.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Manda aí uma fatia para o lanche, que estou a lamber os bigodes (não sou gato, mas...)
    Também adoro canela.
    Beijinhos, mil
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  17. Madalena, minha querida, já viste que és uma "chef" influente? A nossa comum amiga Fashionista fez o teu bolo .
    Eu vou mais para os pratos principais.Quem me dera fazer alguma coisa de jeito para o jantar, um bolo já seria pedir demais, um luxo para as minhas fracas habilidades :)
    beijinho

    another blog in the sky

    ResponderEliminar
  18. Ai que bolinho maravilhoso, Madalena!
    Nem é preciso dizer muito, basta olhar...e salivar por uma fatia :)))
    Beijinho grande
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Que gulosa essa tortinha! Amiga, eu sou uma adoradora de doces com maçã, estou sempre a fazer...beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Olá,
    Vim conhecer seu cantinho e estou maravilhada.
    Beijo grande.
    Andréa Cabral

    ResponderEliminar
  21. Que delícia Madalena, o aspecto é divino!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. Olá Madalena,
    o teu bolo ficou com um aspecto super tentador, e com
    estes ingredientes uma verdadeira delicia!

    Tenha um fim de semana repleto de bençãos!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  23. Amiga parece-me tão bem este bolinho, adoro....bjokitas

    ResponderEliminar
  24. Olá Madalena!! isto é que é rapidez :) gostei muito do bolinho!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá, querida
    Aproveito uma folguinha...
    Combinação perfeita!!!
    Hoje fiz um pão bola... conhece???
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  26. minha princesa mais linda até ficaram assim com o ar de assadas ;) bjokitas

    ResponderEliminar
  27. Bom dia (^^)
    Vou tomar agora meu pequeno almoço e vim buscar uma fatia de tarte. Vou-me servir pode ser?

    Gostava de fazer esta receita... mas confesso que sou "miudinha" no que diz respeito e medidas e pesagens porque não me costumam sair bem receitas com ingredientes a olho ou por chávena.
    Mas vou tentar... e depois digo alguma coisa.

    (obrigada pela força)

    ResponderEliminar