sábado, 24 de outubro de 2009

Pudim de castanhas em vinho do Porto



Bom dia! Isto tem sido demais ou, melhor, "por demais". Fiz este pudim há uma semana, já mal me recordo como, mas só agora estou a roubar tempo a um trabalho, porque não aguento ficar mais dias sem postar!

Na chata, mas habitual, ida às compras de sábado passado, dei de caras com um frasquinho de castanhas em calda de vinho do Porto, enfim, uma coisa irresistível. E, como estou numa onda de castanhas (já as tenho mesmo preparadas para assar no fim-de-semana), pensei logo em fazer um pudim com elas.

E, baseando-me ligeiramente na receita do quindim que está mais para trás neste blogue, misturei na liquidificadora 5 ovos com 1 copo de leite de soja, 1 belíssimo frasco de castanhas com calda de vinho do Porto, 1 colher de sopa de margarina, outra de maisena e mais nada (acho que me estou a esquecer de alguma coisa, mas o quê???).Cozeu tudo lindamente em banho-maria durante 45 minutos, em forma untada com caramelo líquido, e ficou delicioso!

9 comentários:

  1. Claro que só uma mulher chique como tu, encontra belíssimos frascos de castanhas em vinho do porto e pensa em fazer um pudim...enfim...

    ficou radioso!!

    muito trabalho?
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem em roubar esse bocadinho ao trabalho! Porque esse pudim ficou com muito bom aspecto!! Só é pena eu não apreciar muito castanhas!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Estou a tirar ciências farmacêuticas em coimbra! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Que delícia. Quando chega a esta altura do ano, já só penso em castanhas assadas e ao passar-mos na rua, invade-nos aquele cheiro dos assadores de castanhas maravilhosos.
    Nada mais adequado que este pudim. Que chique, castanhas em calda de vinho do porto, duas delícias juntas.
    Ficou magnífico.

    ResponderEliminar
  5. Bem esse pudim tem um aspecto ... já me babei toda só pelo nome, então a foto!
    Adorei o nome do gato, Ferrão eheheh... a minha tinha que ser Ferrona Arranhona! porque ela também arranha e não é pouco. Os gatos são uns malucos mas quem gosta deles gosta mesmo (eu acho impossivel não gostar!)
    *bEijo

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro pudins ... e esse tem cá um aspecto! Ficou lindo e delicioso com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  7. Há aqui duas criaturas a babar perante este pudim!...

    ResponderEliminar
  8. Bem : que aspeto delicioso tem esse pudim. Adorei a (descrição da) receita,pois, como sempre, fizeste-me rir.
    Bjs e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Querida Madalena
    Frasquinho de castanhas em calda de vinho do Porto?! Mas aonde?!
    Bem, não posso queixar-me, pois o meu pai deu-me uns quilos deste belo fruto, que tenho consumido com moderação.E a sorte é tanta, que coincidiu com a minha vinda ao seu blog, justamente encontrando receitas com elas.Agora é só deitar mãos à obra Oxalá me saia bem.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar