segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pleurotus recheados gratinados


Enquanto mordisco a sanduíche de salmão fumado e maionese do meu almoço, cá vai uma breve postagem. O muito trabalho da última semana não me deixou vir cá antes.

Uma entrada fácil, ligeira e muito saborosa, pelo menos para os de casa: nós e os que vieram cá a casa e são de casa, sem os quais não passamos.
Os versáteis, maravilhosos e sofisticados sem esforço cogumelos Pleurotus (estes, belas jovens). Numa assadeira, são guarnecidos com uma mistura de azeitonas pretas, tomate e alho, tudo picado, este molho para bruchettas, queijo ralado, umas gotas de Tabasco e, por cima, um fio de azeite e orégãos secos. Mais queijo ainda para cobrir e forno para gratinar, enquanto se toma um mojito e se começa a por a conversa em dia.

19 comentários:

  1. Pleu...quê?


    Não importa! Parece delicioso...


    yummmmmm....

    ResponderEliminar
  2. Eu amo essa receita, é que eu gosto, fácil, rápido e delicioso disso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não te tratas nada mal, não senhora...esses cogumelos até agora ao lanche marchavam....hehehe
    Milhentas beijocas da Tuquinha que apesar de desaparecida nunca se esquece de ti ok?

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro pleurotus são sem duvida os meus preferidos, estou a babar...

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Oi Amiga querida , estava sumida!!!
    Que bom que voltou!!!
    Eu não conheço pleurotus, mas com certeza estão com aspecto delicioso!!!
    Tenha um ótimo dia
    beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  6. Não faç a minima ideia o que são pleurotus, mas gostei do aspecto.

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Eis uma receita que me agrada bastante!
    bjos

    ResponderEliminar
  8. COGUMELOS BEM GRANDÕES Ñ VEJO POR AQUI SOMENTE OS PEQUENOS!
    QUALQUER DIA VOU NO MERCADÃO VER SE ENCONTRO!
    TIRE UMA FOLGUINHA Ñ TRABALHE ATÉ ESTAFAR!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  9. Adorei. Tens razão, pleurothus são mesmo sofisticados. A começar pelo nome. Gosto.

    ResponderEliminar
  10. Madalena,
    Gosto muito desses cogumelos... Uma receita perfeita para mim, pois tem tudo o que gosto : )
    Que venha um pratinho através da net Pleaseeeeeee. Estou esgalgada de fome e ainda nem jantei.

    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  11. EU ADORO COGUMELOS, OS TEUS FICARAM UMA DELICIA.
    DOIS DESSES JÁ ME SERVIAM DE REFEIÇAÕ.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Ai! Madalena a esta hora dar com os olhos neste acepipe, é simplesmente uma tortura...
    Fantásticos! Só falta um bom vinho tinto e uma boa companhia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. MADA, quero pedir-te um favor , posso? tenho uma erva para identificar lá no meu blogue e tu como conhecedora de culinária será que me ajudas a saber o nome da dita? please
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. No sábado bem olhei para eles no mercado, já estou arrependida de não os ter trazido.

    Beijinho, Madalena

    ResponderEliminar
  15. Costumo fazer só mesmo com mozzarella e ficam divinos, imagino assim... hummm
    beijo

    ResponderEliminar
  16. Esta entrada é uma delícia. Em breve publicarei no receitasaodesafio os meus. Adiciono tomate seco picado e chilli verde de cortume. Ficam tb muito bons. É uma entrada muito fácil de fazer e que fica com boa apresentação,para não falar no sabor.
    O meu filho diz que são mini-pizas vegetarianas.
    Bjs e bom fim de semana
    Patrícia

    ResponderEliminar