terça-feira, 30 de setembro de 2014

Gradirripas



O dia está mesmo a acabar, mas não queria deixar de vos mostrar as peças encantadoras em madeira que recebi da Gradirripas

 

 

 São ou não lindas? E o cheirinho genuino a madeira?

Uma breve história da Gradirripas:

A Gradirripas, Lda. é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, concelho de Santarém. Com ligações ao sector há já dois séculos, os actuais proprietários fazem parte da quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira. Um saber que remonta aos finais do século XIX, quando Manuel dos Santos Violante trabalhava a madeira como uma verdadeira arte.
A sociedade, com a actual designação de Gradirripas – Artigos em madeira Lda., foi constituída em 2006 e dedica-se, sobretudo, ao fabrico de tábuas de corte e de mesa, e de outros utensílios para cozinha, bem como embalagens em madeira para vinhos e produtos gourmet.
A madeira utilizada no fabrico dos artigos provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria.
A qualidade do produto final é reconhecida no mercado nacional e internacional, em particular no Reino Unido, Holanda e Estados Unidos da América. É para o Reino Unido que se destina a maior parte da produção, em especial as tábuas Jamie's Italian, marca sob a qual o conhecido cozinheiro Jamie Oliver comercializa os seus utensílios de cozinha.

Muito obrigada à Gradirripas!


9 comentários: