domingo, 21 de novembro de 2010

Bolo de maracujá com fondue de chocolate e groselhas


Como é possível já estar a dormir sentada? A esta hora, ainda há tanta gente a ir ao café, bar, clube, casa da sogra, etc. Não me entendo!


Entre bocejos, aqui vai como fiz este bolo: 3 ovos, 1 chávena de açúcar, 1 chávena de polpa de maracujá, outra de farinha + 1 colher de chá rasa de fermento, tudo posto a bater por esta ordem. Massa pronta, forno com ela em forma forrada com papel vegetal, durante uns 45 minutos a 200 ºC no tabuleiro inferior.


Depois de cozido o bolo, reguei-o com uma taça de chocolate para fondue, ligeiramente aquecido no microondas, sobre o qual choveram groselhas.

E agora tenho mesmo de ir tomar um café!

39 comentários:

  1. VALEU A PENA ESTAR AQUI PRA VER ESSE LINDO BOLO,
    QUE BELA FATIA HUMMMMM COM UM CAFÉ AMARGO BEM QUENTINHO VAI MUITO BEM!!
    PARABÉNS BOLO ESTÁ LINDÃO!

    ResponderEliminar
  2. O teu bolo ficou lindo e super guloso!

    Bjssssssss

    ResponderEliminar
  3. Madalena!!!!Isso é um pecado MORTAL!!!!!!Como é possivel eu estar aqui tão longe e não poder comer um pedacinho?????Está de dar água na boca....Sabe que aqui no Brasil,ou seja em minha cidade não encontro groselhas assim frescas, somente congeladas.Minha sobremesa também foi bolo de chocolate com calda de chocolate quente e sorvete de creme, não posso reclamar né???
    Beijos amiga e uma linda semana.
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Já nem tenho sono com esta visão!!!

    Bjinhos,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que bolo lindo Madalena!
    Cheio de sabores e aromas, perfeito para a quadra que se avizinha, uma tentação...
    Desejo uma boa noite e bons sonhos.

    ResponderEliminar
  6. Um bolo sim muito lindo e caprichado, parabéns!

    As groselhas enfeitam tanto, fico pesarosa de não acharmos delas aqui no Brasil...

    Uma boa noite, tbm já estou bocejando...

    ResponderEliminar
  7. Adorei este bolinho! Fácil e muito, muito bonito! As groselahs vieram dar um toque especial....assim meio natalicio! Eu sei que ainda falta um mês para o Natal, mas eu já nem consigo pensar noutra coisa :) Um beijinho ( já não vinha há algum tempo! Gostei da tua foto!)

    ResponderEliminar
  8. e bem mereces pois trabalhaste bem e ficaste cansada . sai e toma um café, mas não está chuva ai? aqui chove chuva.
    detesto
    kis :=(

    ResponderEliminar
  9. Oi amiga...passando pra deixar bjs e uma semana iluminada!!!

    ResponderEliminar
  10. Madalena, que bolinho mais simpático! E com a polpa de maracujá deve ter um travo azedinho, que contrasta com o sabor do chocolate! Aliás acho que maracujá + chocolate é uma combinação prá lá de ótima!
    Adorei a chuva de groselhas!
    Descanse um pouco, mulher! Por favor!!!
    Beijo e boa semana!
    :o)

    ResponderEliminar
  11. QUEM CONSEGUE DORMIR TENDO UM BOLO DESSES PARA COMER...POIS EU NÃO!FICOU LINDO ,O CHOCOLATE E AS GROSELHAS TORNARAM-NO MARAVILHOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Ja fiquei a babar por este bolinho, que aspecto fantastico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adorei a decoração, apesar de simples fica mesmo muito apelativa, magnífico!

    ResponderEliminar
  14. Pena que essa chuva de groselhas não tenha caído para estes lados!!
    Parabéns Madalena, o bolo ficou fabuloso :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Babei só de olhar para este bolinho.
    Para além da apresentação estar óptima, super tentadora, o sabor tenho a certeza que n fica atrás.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Cláudia, apanhei-as num supermercado aqui perto ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  17. ADENDA

    Este tema dos prémios simbólicos vai continuar. Não digo a quem e a que número de (per)seguidor/ano futuro será entregue, para não desmotivar o pessoal. Mas, se quiseres, podes divulgar a intenção aos teus capangas...

    ResponderEliminar
  18. Que buenisima pinta tiene ese pastel¡¡¡¡¡
    me comeria un buen trozo
    besos

    ResponderEliminar
  19. Ficou lindo e de certo super apetitoso.
    Já ia uma fatia agora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Ninguém resiste a essa tentação... K aspecto...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Está magnífico. É de comer e chorar por mais. Quanto tempo durou? Se fosse cá em casa teria evaporado num instante!

    ResponderEliminar
  22. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii k beleza.... ês tão má p nós Mada!!
    :)
    Jinhuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  23. terriblemente rico!!! :) mmmm, que delicia madalena! me animo a hacerlo? parece muy facil eh! si lo hago te cuento que tal me salio! :)
    muitos beijos mi amiga! :)

    ResponderEliminar
  24. En la entrada de las hamburguesas de atún me preguntaba si se podía pedir más...Pués ya veo que si, quiero un trozo de bizcoho para tomarme de postre...mmmmmm...menuda delicia y, encima, tan bien decorado y presentado...¡Irresistible!

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  25. Apetitoso! sobrou alguma fatia para mim? brincadeira... :o)

    ResponderEliminar
  26. Ai que tentação de bolo hummm.
    Olha miga se um dia precisares posso enviar-te alecrim, pois é o que não me falta :)
    bjs

    ResponderEliminar
  27. Cheia de sono e faz um bolo assim?!
    Que maravilha, Madalena!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  28. Cheia de sono e faz um bolo assim?!
    Que maravilha, Madalena!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  29. Madalena,

    Este bolo ficou lindo, com um ar apetitoso! Logo agora, que comecei a fazer dieta. :-(

    ResponderEliminar
  30. Que maravilha! Estou a salivar só de ver as fotos. Bjs

    ResponderEliminar
  31. UAU!!! Que bolo lindo e deve ser tão bom.
    Só de olhar engorda


    Bjks

    ResponderEliminar
  32. eu nao me importava de ser assim
    tenho imensa dificuldae para dormir.
    entao agora ia bem uma fatia para ir dormir aconchegadinha:-)
    beijinho

    ResponderEliminar
  33. Oh meu Deus, este teu blog é uma tentação, é mesmo um pedaço de mau caminho na culinária.
    Mais uma receita fabulástica com maracujá.
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. [imagino se não estivesse com sono!!!!!!!!]

    hummm....salivei aqui.


    abç

    ResponderEliminar