domingo, 28 de novembro de 2010

Quando a carne é fraca


Aqui há atrasaaaaado, quase me entrava uma mosca pela boca quando uma colega minha, com dois serviços de porcelana, um da Vista Alegre e outro da Spal, me disse que, em casa dela, se a carne começava a cheirar mal, a mãe lhe deitava mais alho… A minha mãe sempre me disse que não importavam os pratos, o que interessava é que tivessem comida dentro, mas...

Eu também penso assim, mas a carne é fraca (não aquela onde se deita mais alho, até porque não como carne), e comprei recentemente estes pratos.


E ainda estes individuais (muito versáteis e que servem também para as mesas de cabeceira).
É que estou de “trapinhos juntos” (oficialmente juntos) há 9 anos e já não podia ver os pratos que tenho desde essa altura. De vez em quando, sabe bem mudar algumas coisas! E já que estou numa de mostrar, seguem umas coisinhas que comprei em Espanha (perdonad, mas o IVA é mais baixo...).

Beijos e uma belíssima semana que começa daqui a parcas horas ;)

21 comentários:

  1. Madalena,
    De Espanha pode não vir bom vento, mas vêm bons "recuerdos"...
    Cá ficamos então à espera das receitas "recuerdadas".

    beijo :)

    ResponderEliminar
  2. As comprinhas em Espanha são bem sugestivas, mas para mim era melhor um magusto de castanha assada a acompanhar com um cálice de Vinho do Porto.
    Quanto à amiga,..., não comento...
    Uma boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pues chica me encantan tus platos nuevos, son muy bonitos, que los disfrutes . ^.^
    Ir de compras a España, también me gustaría pero estoy muy lejos...

    A sério e em portugues... os pratos são girissimos e os individuais, também.
    E a verdade é que se estivesse perto, também eu faria as minhas compras lá, a começar pela gasolina...
    Um beijinhon e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. ACHEI LINDO OS PRATOS BRANCOS MUITO CHIQUES FEZ ÓTIMAS COMPRAS!
    BOA SEMANA PARA VOCÊ!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  5. Adorei o conjunto de pratos, são lindos e o branco vai com tudo. Desejo boas compra,
    Fico a espera de ver as novidades.
    Beijinhos e uma Boa Semana.

    ResponderEliminar
  6. Se te consola....eu passo a vida a fazer compara em Espanha...e parece que daqui para frente ainda farei mais! Patriotismo à parte!! A tua história ( ou melhor) a da tua amiga, infelizmente, é comum! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Que belas comprinhas Madalena!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Pratos novos e tão bonitos....trapinhos juntos á 9 anos,hummmmmmmmmmmm há que dar uma apimentadela na coisa....fizestes tu muito bem heheheh
    Beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Agora que falas nisso... eu tenho 10 anos de vida juntinha com o meu marido e a loiça é a mesma!! MAs o que é que tu me foste lembrar!!!

    Os pratos também são de Espanha?

    Depois quando utilizares os produtos, mostra tudinho!

    Beijinho
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Não, Rachel, pratos e individuais são da Zara Home (ou seja, também espanhóis!!! Argghhh!!!)
    Bjsss

    ResponderEliminar
  11. Muy bonitos los platos. Me encanta así, sin dibujos y de color clarito.

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  12. ai melher eu a pensar que ias mostrar o decote!!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. hola cocinera M.! :)
    gracias por pasar por mi blog, siii! hace las coronas, son muy faciles, consigue una linda tela navideña y la enroscas en un circulo de madera y la adornas con lo q vos queres...
    no importa si no es tu fuerte la manualidad, tampoco es mi fuerte la cocina e igual lo intento! :) jajaja
    muchos beijos amiga!

    ResponderEliminar
  14. as vezes temos mesmo de renovar a loiça
    dai que eu ache que nao vale a pena gastar tanto mas nao sei ainda nao comprei essa parte lol
    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Acho os pratos, um must!
    Que saudades tenho eu de ir às compras a Espanha.

    Bjs

    Luísa

    ResponderEliminar
  16. Non vedo l'ora di vedere e tue ricette con questi prodotti Cara!!! ;-)
    Ciaooo tanti baci:-*

    ResponderEliminar
  17. A loiça branca faz sempre uma mesa linda e embora cheia de simplicidade torna-se romantica e de bom gosto, adorei.
    Quanto aos recuerdos que trouxeste vou ficar à espera de ver essas receitinhas com as iguarias de nuestros hermnanos hehehe e de baixo IVA, ainda por cima rsrsrs. Beijokas e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  18. Boas compras!...
    E o texto: muito engraçado, de facto... mas mats vezes de onde menos se espera é que saem estas pérolas...com alho!
    babette

    ResponderEliminar
  19. Onde é que tu fazes as tuas compras? Não vejo nada disto no Continente (acho). Bjs***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda,
      estas vieram do Alcampo de Vigo ;)
      Bjsss

      Eliminar