domingo, 5 de dezembro de 2010

Pães sortidos de pickles, salsicha, queijo da ilha e nozes


- Mas ela sempre panifica?

- Sim, diz que sim…

Mas é claro que panifico!



Para estes pães, a base foi a farinha para pão branco do Continente. Sem segredos: 500 g de farinha e 300 dl de água no programa de amassar da máquina de fazer pão.

1 hora e meia depois, massa pronta, retira-se e molda-se os pães, uns recheados com queijo da ilha e nozes, outros com salsicha e outros com pickles, todos polvilhados com orégãos secos. Forno a 200 ºC, em tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 20 minutos e estão prontos a traçar!


22 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii k aspecto delicioso,oh Madaaaaa!!!....

    Eu por acaso tenho 1 pão a fazer agr tb....mas é 1 humilde páo de salsicha...k aki a patroa,a je, moi même aki...a je aki do sitio n dá p mt maiz....lol

    *****bjinhosssssssssssssssssssss
    :)

    ResponderEliminar
  2. Pão de pickles? Nunca vi nem comi. Gosto de pickles, devo gostar do pão. Nada como fazê-lo, e depois digo o resultado.

    Beijinhos, Madalena.

    Uma óptima semana

    ResponderEliminar
  3. hmmmmmm que paezinhos tao apetitosos!! :D adorei!! hehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Madalena,
    A sua mensagem é tão eficaz que este pobre leitor pensa sempre que é fácil. Há tempos, com a mesma sensação de facilidade, experimentei uma as suas receitas. Meu Deus, foi um desperdício... :(

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Oh, não me diga isso, AC, que me deixa desgostosa! Mas olhe que nem sempre corre bem, cá em casa é igual, eu é que não mostro as desgraças ;)))

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena,

    Gosto tanto do pãozinho assim mal cozido...
    os recheios que escolhes te também me deixaram a babar...

    Bjinhos,


    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita, querida, parece mal cozido, mas é mesmo o queijo, o cheeeeseeee!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. Que pãezinhos tão deliciosos amiga Madalena, estão irresistiveis de facto, as fotos estão uma tentação, o que eu dava para provar um desses pãezinhos. Adorei, esmeraste-te como sempre, beijokas.

    ResponderEliminar
  9. Que pãozinhos maravilhosos, e diferentes em sabores.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Olá Madalena,
    Andei sumida né???Estou tão cansada, final de Ano parece que resolvemos fazer tudo ao mesmo tempo, estou assim super cansada e ainda tenho muito o que fazer...
    Adorei seus posts anteriores,parabéns pelo amigo secreto, lindos presentes.
    Este seu pão parece estar muito saboroso,parabéns pelas fotos estão lindas.
    gostei também da sua receita anterior com castanhas.
    Uma linda semana,
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderEliminar
  11. E panifica... muito bem!
    Olha para estes lindos pãezinhos a pedir uma trincadela.
    Boa noite e um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Nunca provei nem nunca tinha
    ouvido destes pãozinhos.
    Mas so sei dizer que estao com
    um aspecto delicioso... Como gosto
    bastante de pickles, estão prefeitos
    para mim. Agora fiquei com a pulga
    a traz da orelha para experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. MAS ESSES PAES FICARAM DIVINOS...NEM SEI POR QUAL COMEÇAVA, ESTÃO TODOS TÃO GOSTOSOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Pão de pickles é novidade, gostei da sugestão :)

    ResponderEliminar
  15. Hummmm, Hummmm, Hummmm..
    Ficaram tão apetitosos que nem consigo dizer mais nada..
    Hummm..
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  16. E que rica panificação!!! Eu também adoro panificar! E, principalmente, comer o panificado! A sugestão dos pickles é super original! Gostei....uma pergunta: depois de levedar a massa principal, recheias e deixas levedar novamente ou cozes directo? Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. se ven riquisimos madalena!!! ayyyy ojala no me gustaran tanto estas cosas!!! jajaja
    te mando muchos besos amiga!

    ResponderEliminar
  18. Olá Madalena,
    que apetitosos estão estes pãezinhos, eu tenho andado um pouco triste, já fiz pão, e ficou delicioso, os meus filhotes adoraram, e andam a pedir para fazer mais, mas com tanto frio a massa não leveda, nada, nada, já liguei o aquecedor, embrulho numa manta, etc...., mas nada, e não consigo fazer pão.:(
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Com pães assim, não devia ser mau viver a pão e água!

    ResponderEliminar
  20. Qué buena pinta y con esos rellenos...mmmmmm...tanto para comer solos como para acompañar cualquier plato.

    Un besote, mi solete.

    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  21. que pao tao saboroso
    com piclkes esse pao deve ser uma maravilha
    beijinhos

    ResponderEliminar