quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Frigideira de cogumelos com castanhas picantes


Não consigo parar de comer amêndoas! Ou melhor, consigo… se começar a comer figos secos! Foram-me oferecidos por certa jovenzinha (...) e são deliciosos!!! Pára, M., pára! Pronto, só mais estas três que tenho na boca.
Mostrei alguns recuerdos no post anterior. Pues bien, já cozinhei dois deles. O primeiro foi há dias, os pimentos doces picantes. Bom, a designação dava-me certas garantias, de modo que, enquanto salteava em 3 colheres de margarina de soja uma taça de cogumelos fatiados (mais uma vez, desconheço a variedade. São daqueles brancos usuais nos supermercados.), lancei um pimento à boca e… apre! Que picante! Tive de engolir de imediato um pedaço de bolo… (Vou só buscar mais 3 amêndoas, são as últimas de hoje, a sério.) Ainda assim, piquei meia dúzia deles e juntei-os aos cogumelos (uma amêndoa era ligeiramente amarga, agora é que são só mais três…). Também tinha 1 tigela de castanhas, daquelas congeladas, que tentei assar no microondas no dia anterior e que ficaram horripilantes, mal assadas, mas vagamente cozidas, pelo que foram também ao barulho. Só um niquinho de sal, mai nada!

Servi com arroz de salsichas de soja, com sabor a salsichas, mas animal friendly ;)


Acho que agora ia um figo...

18 comentários:

  1. e aquelas sandes de figo com noz??? aquelas em que a noz tá lá dentro e nao se consegue para de trincar????

    ResponderEliminar
  2. Huummm... parece-me bem!!!

    Vai ao meu blog tens lá uma oferta só para ti.


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  3. ficou com um aspecto bem apetisante, gostei imenso, parabens

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma refeição bem hot e apetitosa :)
    beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso!!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. A tua mistura está fantástica, que delícia de aspecto!

    ResponderEliminar
  7. hahaha adorei o post, "Para M., Para" rsrs
    Para não, comer é bom demais... :D
    tbm não consigo me controlar.. :X
    Tenha uma ótima quiinta, beijoos :*

    ResponderEliminar
  8. Que belo prato!
    No meu cantinho tem lá um selinho para ti.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Costumo fazer só com cogumelos, salsicha e alho, boa sugestão a da castanha...bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Que ricos cogumelos. Os cogumelos que falas devem ser os "Paris", são os mais brancos.

    Eu sou viciada em amÊndoas, salgadas!!! Manda-me as amêndoas e ficas com os figos :-)

    Bejinhos

    ResponderEliminar
  11. eu aos figos até resisto, mas se apanho amêndoas e nozes não me contenho.

    ResponderEliminar
  12. Diferente, mas super apetitoso... Adorei a mistura :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Gosto de picante q.b., junto com os cogumelos deve ficar uma delícia :)

    ResponderEliminar
  14. Bem original esse preparado, ótimo pra mim, que adoro os picantes!!!!

    ResponderEliminar
  15. Mmmmmh..ricetta interessante e stuzzicante questa Cara,bravissima!!!! ;-)
    Un bacio e buon sabato:-*

    ResponderEliminar
  16. Diferente e picante como eu aprecio.

    Beijinho

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar