sábado, 9 de abril de 2011

Salada de bacalhau, camarão, ovo e legumes, muitos legumes

- Vais postar isso, tão banal?

- Oh, sim…

Uma salada banal, mas boa como… o grão-de-bico que a compõe.


Coze-se ligeiramente bacalhau desfiado, com cuidado ao levantar fervura, porque já sabem como é traiçoeiro. O camarão descascado também coze junto. Os ovos também cozem juntos. A seguir, na mesma aguinha quente, vai uma mistura de legumes congelados (ervilhas, couve-de-bruxelas, alcachofra, cenoura e feijão-verde e favas), que sou uma rapariga da cidade, para o bem e para o mal (neste caso, para o mal, que bem gostava de um quintal que me fornecesse tudo fresquinho).

Uma fervurinha leve. Tudo escorrido, mistura-se com grão-de-bico cozido, e envolve-se num molho de azeite com pimenta, 1 dente de alho e 1 chalota picados. É só.


Xana, não...


I’m too sexy for my blog…

13 comentários:

  1. hahhaa a tua gatinha já se estava a "afiambrar" ao pratinho que deve estar Belo... beijocas

    ResponderEliminar
  2. as receitas banais quase sempre são as melhores, gostei muito do teu prato.
    a foto com a tua gata está um show.

    ResponderEliminar
  3. QUE BELA RECEITA ADORARIA REPARTIR ESSE PRATINHO COM ESSE BICHANO DE OLHOS LINDOS!!!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  4. as banais sao as mais apreciadas por mim e acho que esta de banal nao tem nada ..bem depende do conceito de banal
    kis BFSEMANA
    kis >=)

    ResponderEliminar
  5. Socorro, estou cheia de água na boca.. a querida ameixinha com um pratão de bacalhau e tu com outra delicia com bacalhau... vou morrer hoje!!!

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  6. Esta saladinha ficou a meu gosto adoro saladas compostas esta ficou 5*

    ResponderEliminar
  7. O meu jantar tb foi algo parecido, sabe sempre bem, uma delicia de aspecto a tua.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. E assim está aberta a época oficial das saladas. Adoro este tipo de saladas, por isso já sabes o que vai acontecer à receita, não sabes?
    A Xana está em grande forma! DE tão fotogénica que é qualquer dia ainda a convidam para ser gata-modelo :)

    ResponderEliminar
  9. Uma boa salada e agora já apetece umas coisinhas assim...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. gatinhos gulosos...até a mim me derretem. E a toda a gente cá em casa.

    ResponderEliminar
  11. Ótima salada e muito prática de fazer.

    Bjo

    ResponderEliminar
  12. simp+els e que nos conforta depois de um dia de trabalho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Só não optarei pelos legumes congelados. Não é preciso ter quintal para os ter frescos.
    Também não sou fâ do alho cru. Não consigo nem sentir o cheiro dele cru.
    De resto uma excelente salada.

    Não posso ficar muito tempo sem aparecer...quanta receita maravilhosa...A tarte de leite de coco deve ser uma delicia. As lulas idem...ai, ai...e minha barriguinha da praxe, só cresce...

    ResponderEliminar