domingo, 6 de setembro de 2009

Arroz de coco, camarão e salmão fumado


…com um toque de caril, para fazer um arroz de camarão diferente.

Depois de alourar alho e cebola em azeite, coloquei o arroz e os camarões, deixando fritar também um pouco. No momento de adicionar a água, substitui metade da água por leite de coco, e temperei com sal, coentros em pó, pimenta preta e rosa, um pouco de sumo de limão e uma colherinha de caril. Depois de cozido, soltei o arroz com um garfo e, já no prato, dispus salmão fumado por cima.

(Ai o coco sem acento circunflexo... malditos acordos ortográficos!)

7 comentários:

  1. Essa mistura de sabores deve resultar muito bem.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma delicia, adorei os ingredientes.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Hummm, que bom aspecto! E com estes ingredientes... deve ter ficado ótimo!
    E, só para constar, estou contigo! Abaixo os acordos que não acrescentam nada de bom!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Pelos ingredientes e a julgar pelo aspecto, deve ser mesmo delicioso. Completamente de acordo: maldito acordo ortográfico!

    ResponderEliminar
  5. Que arroz delicioso.
    Adorei a receita e a combinação dos ingredientes.

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  6. Querida Madalena
    Apesar de eu ter sido aluna do professor João Malaca Casteleiro, até me custa a acreditar que ele esteja por detrás deste acordo, com o qual estou totalmente em desacordo.
    Agora o que lhe digo é que concordo em absoluto com as alterações que fez à tradicional receita de arroz de camarão e estou ansiosa por fazer a experiência.Tem todos os ingredientes de que gosto. Até já estou a salivar...
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar