domingo, 10 de janeiro de 2010

Tosta de legumes no forno

Pausa para café, bolo e blog...

Já tenho feito algumas vezes esta tosta de legumes. É boa para gastar pão de forma, quando está quase a acabar a validade. Simplicíssima. Tal como começa boa parte destas receitas, refoga-se alho e cebola em azeite, adiciona-se um pouco de polpa de tomate frito, e depois vai-se deitando os legumes que temos por casa. Neste caso, levou cogumelos, uns inteiros e outros laminados, castanhas, favas e grãos de soja. Temperei com sal, pimenta e cominhos, e deixei estufar um bom bocado. Entretanto, forrei a assadeira com pão de forma, que pode ser previamente torrado, e deitei este recheio por cima, alternando com mais pão e outra camada de legumes. Por fim, ovos batidos com mistura de 3 queijos ralados. Forno para gratinar ;)

Já agora, alguma menina sabe como faço para colocar as etiquetas (tipo Pães, Bolos, etc.) na coluna lateral? Eu queria, mas não faço ideia como é. Desde já, obrigada!

13 comentários:

  1. Amiguinha, eu ajudo-te!! Manda mail para o mail do meu blog que eu já te ajudo, sim??
    Bela ideia para aproveitamentos!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua ajuda, Cuca linda! Já está ;)

    ResponderEliminar
  3. minha querida esta tosta esta tao apetitosa que já me está a dar a fome... uauuuuu adorei... eu que amo legumes... na tua so deito fora as favas, de resto papo tudo tudo!! beijocas...

    qualquer coisa tb posso ajudar!! é bem simples

    ResponderEliminar
  4. Olha nunca comi, mas que têm um excelente aspecto têm.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  5. Já apontei essa receita para faze-la esta semana. Cheira-me que vai ficar boa :) e é muito bom ter receitas assim, que e so por os legumes que se tem!
    Estas imparavel esta semana nas receitas! Já eu ando muito preguiçosa lol
    *beijinho

    ResponderEliminar
  6. olá, M , nunca fiz este género de receita , mas tem tão bom aspecto que vou experimentar 1 dia destes , bjs

    ResponderEliminar
  7. Ma que rica tosta, muito grandeeeeeeeee, uma tosta que d´´a mesmo vontade de dar uma dentadinha.

    Amiga em relação ás etiquetas, enviei-te um mail a explicar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minha querida... está divinal ... adorei :-)

    Quanto às etiquetas é muito fácil... quando estás a escrever uma receita, tens mais abaixo, dentro de um rectangulo com o nome "etiquetas" só tens de escrever dentro dele o nome da etiqueta que pretendes e ele assume automaticamente ;-)

    Espero ter ajudado :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. O prato está tão bonito! Quem me dera conseguir fazer esses coisas magníficas que fazes;)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito desta receita, não só pelo aspecto delicioso que tem, mas também porque é uma excelente e diferente forma de aproveitar os tais legumes que temos por casa que não seguiram o destino para que estavam programados :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Isso tem bom aspecto!
    Já vi que o problema das etiquetas está resolvido :)

    ResponderEliminar
  12. M,
    ADOEREI ESSA RECEITA VOU FAZER SÓ QUE COM OUTRO RECHEIO Ñ GOSTO DE COGUMELOS!
    BJM

    ResponderEliminar