domingo, 10 de janeiro de 2010

Tosta de legumes no forno

Pausa para café, bolo e blog...


Já tenho feito algumas vezes esta tosta de legumes. É boa para gastar pão de forma, quando está quase a acabar a validade. Simplicíssima. Tal como começa boa parte destas receitas, refoga-se alho e cebola em azeite, adiciona-se um pouco de polpa de tomate frito, e depois vai-se deitando os legumes que temos por casa. Neste caso, levou cogumelos, uns inteiros e outros laminados, castanhas, favas e grãos de soja. Temperei com sal, pimenta e cominhos, e deixei estufar um bom bocado. Entretanto, forrei a assadeira com pão de forma, que pode ser previamente torrado, e deitei este recheio por cima, alternando com mais pão e outra camada de legumes. Por fim, ovos batidos com mistura de 3 queijos ralados. Forno para gratinar!



Já agora, alguma menina sabe como faço para colocar as etiquetas (tipo Pães, Bolos, etc.) na coluna lateral? Eu queria, mas não faço ideia como é. Desde já, obrigada!

13 comentários:

  1. Amiguinha, eu ajudo-te!! Manda mail para o mail do meu blog que eu já te ajudo, sim??
    Bela ideia para aproveitamentos!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua ajuda, Cuca linda! Já está ;)

    ResponderEliminar
  3. minha querida esta tosta esta tao apetitosa que já me está a dar a fome... uauuuuu adorei... eu que amo legumes... na tua so deito fora as favas, de resto papo tudo tudo!! beijocas...

    qualquer coisa tb posso ajudar!! é bem simples

    ResponderEliminar
  4. Olha nunca comi, mas que têm um excelente aspecto têm.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  5. Já apontei essa receita para faze-la esta semana. Cheira-me que vai ficar boa :) e é muito bom ter receitas assim, que e so por os legumes que se tem!
    Estas imparavel esta semana nas receitas! Já eu ando muito preguiçosa lol
    *beijinho

    ResponderEliminar
  6. olá, M , nunca fiz este género de receita , mas tem tão bom aspecto que vou experimentar 1 dia destes , bjs

    ResponderEliminar
  7. Ma que rica tosta, muito grandeeeeeeeee, uma tosta que d´´a mesmo vontade de dar uma dentadinha.

    Amiga em relação ás etiquetas, enviei-te um mail a explicar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minha querida... está divinal ... adorei :-)

    Quanto às etiquetas é muito fácil... quando estás a escrever uma receita, tens mais abaixo, dentro de um rectangulo com o nome "etiquetas" só tens de escrever dentro dele o nome da etiqueta que pretendes e ele assume automaticamente ;-)

    Espero ter ajudado :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. O prato está tão bonito! Quem me dera conseguir fazer esses coisas magníficas que fazes;)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito desta receita, não só pelo aspecto delicioso que tem, mas também porque é uma excelente e diferente forma de aproveitar os tais legumes que temos por casa que não seguiram o destino para que estavam programados :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Isso tem bom aspecto!
    Já vi que o problema das etiquetas está resolvido :)

    ResponderEliminar
  12. E fica um miminho...que delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. M,
    ADOEREI ESSA RECEITA VOU FAZER SÓ QUE COM OUTRO RECHEIO Ñ GOSTO DE COGUMELOS!
    BJM

    ResponderEliminar