quinta-feira, 4 de março de 2010

Croque-monsieur de bacalhau com grelos



Primeiros 2 trabalhos do dia entregues, altura de postar antes de avançar para outro ;)

Esta semana, o trabalho continuou a apertar, pelo que tentei, como sempre, fazer coisas rápidas. E tinha um pão de sementes, feito na MFP com aquela farinha Branca de Neve, já a ficar sequito.
Saquei 4 fatias dele e decidi montá-las com alguma coisa saborosa. O que ligava bem ali era bacalhau, que tinha já desfiado e demolhado, e grelos de nabo (que raio de coisa, grelos de nabo!). Toca a pôr a trabalhar um wok com azeite e 2 dentes de alho picados, mais o bacalhau. Depois de o bacalhau libertar alguma água, já que o meti ainda congelado, foram a banhos também os grelos. Tudo cozido no wok tapado, deitei o conjunto sobre as fatias de pão (inclusive a calda), cobri com outras fatias e ainda com um ovo batido por cima de cada uma. Foi ao forno quente só para tostar um pouco.


Triste com a história do menino que se atirou ao rio depois de ser vítima dos colegas. Com esperança de que ele ainda apareça vivo. Oxalá esses pulhas tenham um mau fim.

18 comentários:

  1. Eu pensava que os grelos de nabo... Eram nabiças, lol...
    Sou seguidora do teu blogue mas... É a primeira vez que comento, hehehe!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  2. Deliciosa forma de preparar bacalhau M.
    Saudos.

    ResponderEliminar
  3. Que maneira original de comer o bacalhau.
    Essa deve ser a 366ª maneira de o fazer...

    eu também me passei com essa história,como as crianças podem ser crueis.
    Os miudos deviam ser bem castigados para não haver mais casos iguais.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Hmmmm, bem diferente do croque que eu fiz uma vez...

    ResponderEliminar
  5. Madalena, belo 'lanchinho'! Bacalhau é o tal, né?! Tudo lhe fica bem!!!
    Obrigada pelo comentário no post dos carros! :o)
    Já agora, eu também fiquei triste, mas também revoltada! Que educação esses jovens vêm recebendo, tanto na escola como em casa??? Vai estar na mão desses 'monstrinhos' a nossa velhice! Que medo! Como professora de pré-escola por formação, me revolta, porque é tão simples educar bem, porquê complicar???
    O mal é que os pulhas, como você os chama e como o são, não serão responsabilizados. Vão lhes passar a mão a cabeça e mandar andar! É por isso que a juventude é tão cruel, não há punição par os seus actos! :o(

    ResponderEliminar
  6. Diferente do tradicional, bem inventido e original!

    ResponderEliminar
  7. Como não sou a melhor apreciadora de bacalhau, não posso dizer que fiquei com água na boca :-) Mas para quem é, de certeza que acharia delicioso.

    Antigamente, os pais pediam aos professores para baterem aos filhos se estes se portassem mal. Hoje são os pais que vão à escola dar coça aos professores. Nem 8 nem 80... Infelizmente, vivemos num mundo em que os pais não sabem educar os filhos, e depois dá nisto...

    ResponderEliminar
  8. infelizmente so ligam as situações de violência na escola quando chega a tr estas consequências.
    e de lamentar
    esta uma delicia este bacalhau
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bela sugestão para um bacalhau difente! Gostei...

    É horrivél ver as notias hoje em dia, é uma desgraça atrás da outra!
    As crianças hoje em dia fazem o que querem,não sou apologista de que os pais batam nos filhos, mas sinceramente, ás vezes uma palmada na altura devida evita muita coisa! Eu levei "porradita" e aqui estou eu! Mas como disse não sou apologista, acho que com uma boa conversa tudo se resolve!
    E os pais...os pais daquele menino...Como estão? Não estão...nunca se conseguirão mentalizar do porquê!!!Aquela dor é enesquecivel...e infelismente sei bem do que falo...

    Desculpa o desabafo...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. HOJE EM DIA AS CRIANÇÃS FAZEM O QUEREM ATÉ DOS PIAS IMAGINA DOS AMIGOS É PROFESSÔRES É UM DESMANDO TOTAL!!
    ADOREI A RECEITA COM BACALHAU!
    BJIM

    ResponderEliminar
  11. Olá Madalena,
    Nem consigo imaginar a dor daqueles pais ao perder assim um filho. Acho que hoje em dia as crianças são muito cruéis umas com as outras e continuo a achar que a culpa é dos pais . Na minha altura havia respeitinho pelos pais e professores , pois se chegasse a casa a dizer que o professor me tinha batido , a minha mãe perguntava porque e depois levava novamente e não morri por isso pelo contrário, cresci a respeitar as pessoas, desculpa o discurso , a comidinha deve ter ficado deliciosa, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Que sanduiche original!....
    As crianças exigem acompanhamento contínuo pelos pais, escola e amigos... nestas idades consegue-se ser muito cruel e a personalidade ainda não está formada... estou revoltada...

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
    Espero te ver por aqui sempre!
    Tbm adorei seu blog! Dá agua na boca! rs
    Vc é de Portugal?!
    bjobjo gata! =]

    ResponderEliminar
  14. Estas receitas assim diferentes... nham nham !
    Tambem fiquei chocada com essa noticia, infelizmente os miudos acham que tratar mal os outros é ser fixe. E infelizmente não há grandes punições para esses casos. Óxala que os miudos que provocaram isto recebam um BOOOM castigo =/
    *

    ResponderEliminar
  15. Qué original, me encanta esta receta. Sabrosa, fácil y rápida. ¿Se puede pedir más?


    Un besote, mi solete.


    Vamosalculete.

    ResponderEliminar
  16. Muito prática esta maneira de comer, adorei.
    E uma delícia!
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Passei pra desejar 1 óptimo dia da mulher
    1 beijo

    ResponderEliminar