segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pudim de laranja


Um dia destes, fico toda tremeliques com uma overdose de laranja. São 2 laranjas por dia (muito sumarentas, por sinal, geralmente aqui da mercearia do prédio), é pudim de laranja... Enfim...



Ia fazer um quindim para o jantar de sábado, mas decidi-me antes por este pudim, que levou 1 laranja inteira sem casca, 6 ovos, 1 colher de sopa de maisena, outra de margarina de soja, 2 chávenas de açúcar e 1 frasco de creme de soja. Tudo batido no liquidificador, passado para uma forma untada com caramelo líquido e cozido em banho-maria durante 50 minutos. Depois de bem geladinho, é uma delícia!

O creme fantasminha!


Uma excelente semana para todas! Força nisso (seja lá o que for “isso”!)!

20 comentários:

  1. Fácil de fazer e DELICIOSO.. como eu gosto! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Nada como começar mais uma semana a ver estas delícias.
    Uma semana doce para ti...

    ResponderEliminar
  3. eu sou louca por laranjas,quando estava gravida era a minha loucura,mas sabes qual é o meu problema?Vesicula...,depois arrependo me,bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem bonitinho esse pudim de laranja!!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo M. Com sabor a laranja, é uma delícia!
    Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto. Parece ser uma delicia =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. que maravilha este pudim. nao conhecia esse creme mas vou experimentar.
    uma boa semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pudim de laranja é tuuudo! Uma sobremesa que não pode faltar, lá na minha terra!
    :o)

    ResponderEliminar
  9. pois eu não me importo nada se ficar a tremelicar com esse pudim....está maravilhoso
    uma grande beijoca

    ResponderEliminar
  10. Eh pá, este é um dos pudins k gosto... Tenho de tentar fazer, nunca fiz pudim...
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Eu que nao gosto de pudim fiquei agora de água na boca!
    Assim a imaginar esse aroma a laranja...hum...

    ResponderEliminar
  12. Adoro pudins e esse ficou com um aspecto fantástico.
    Tenho que fazer


    bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu explico a receita para não se gostar: comer um inteirinho e ainda quente!!! Depois uma semana de dor de barriga e sempre na casa de banho!!! E pronto, assim se deixa de gostar de pudins!!! ehehehe

    Já foi há muitos anos...tenho de experimentar de novo...de laranja até me atrai, mas não sei...

    ResponderEliminar
  14. OLá querida,

    Parece simples de fazer, já anotei... Vou experimentar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. OI MADALENA ESSE PUDIM DE LARANJA DEVE ESTAR DIVINO!
    ADORO PUDINS ONTEM MESMO FIZ UM DE LEITE EM PÓ MUITO BOM!!!
    BJIM

    ResponderEliminar
  16. Olá , querida Madalena,
    Não sou revendedora da oriflame só lancei um concurso , pois fui convidada , bjs e visita-me sempre que possas.
    Quanto ao teu pudim deve ter ficado muito bom

    ResponderEliminar
  17. Ficaste mesmo tremeliques, as fotos ficaram também :-))

    A cor do pudim é mesmo bonita, mas entre o pudim e o quindim eu preferia o ultimo.

    Quando fizeres coloca a reeita, adoro mas nunca fiz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Amiga nem sempre deixo um comentario,mas quando preciso de uma receita corro aqui..
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá boa tarde,este pudim deve ser delicioso.
    Não sou apreciadora de pudim mas meu marido,é e com certeza vai adorar!!!!!!!!!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar