quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Espera-marido de queijo, nozes e um pingo de mel


Em casa dos meus pais, havia apenas três livros de cozinha, que praticamente só eram folheados por mim. Um deles, que já mostrei aqui (qual Nigella, qual Olivier!), tinha uma receita com este título inspirador, “espera-marido”, tão inspirador que me bastava o título, nunca atentei na receita. Nem agora.

Esperei-o assim: pãezinhos fofos sem tampa, retirada com uma faca, amolgados para dentro com os dedos (lavadinhos!), forrados com uma fatia de queijo, guarnecidos com nozes, cobertos com um pingo de mel e mais queijo. Ah, e uma pitada de orégãos!



Forno quente até derreter o queijo e alourar o pão.

E vocês, como o esperam? E o que esperam?

11 comentários:

  1. Madalena, esses pãezinhos estão de se lhe tirar o chapéu... ^.^

    Como o esperam???
    Depende...
    Talvez com o rolo da massa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. em seguimento de n/ conversa ontem eu pergunto:
    foi eese trepar de bolota que pusestes em prática? resultou? eu sai do trabalho cheia de vontade, de entusiasmo....quando cheguei, qual espera maridos qual quê...uma saladamista e fruta e já está...aguardo melhores dias...
    Adorei os espera maridos e a receita.Fica desde já anotada.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Se eu os tivesse à frente não esperava por ninguém!!!!
    Ficaram deliciosos!!!!!

    Adorei o pormenor de referires que os dedos estavam lavadinhos, coisa que nem o Olivier nem a Nigella têem o [bom] costume de fazer!!!!!

    ResponderEliminar
  4. eheh oh Mada.... tu andas a fazer dieta?? hummm n creio...pois....
    qt á kestão... tou como a Mª:
    'Como o esperam???
    Depende...
    Talvez com o rolo da massa...'

    :))
    bjinhuzzzzzzzzzz e belas fotos....
    vou ali fazer o meu cappuccino nr 4 de hj p afugar as mágoas...
    :)))

    ResponderEliminar
  5. Esos panes tienen que estar buenisimos¡¡¡¡
    BESOS

    ResponderEliminar
  6. vou experimentar esperar assim hehehe tem um aspecto delicioso sem duvida tenho mesmo que experimentar obrigado madalena por partilhares a receita bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummmm... espera-maridos?! Muito interessante! :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  8. QUE COISA TÃO BOA ...ESSE QUEIJO DERRETIDO DEIXA-ME ÁGUA NA BOCA BJ

    ResponderEliminar
  9. CONCORDO COM A LUÍSA SE OS TIVESSE EM MINHA FRENTE ,NÃO ESPERAVA NEM MESMO O MARIDO!!!
    PARECEM DELICIOSOS E CROCANTE ESSE PÃOZINHO!!!

    ResponderEliminar
  10. Querida Madalena,
    Eu conheço outro espera-maridos, ehehhe , este não conhecia é um nome bastante original , mas como algumas meninas disseram , o aspecto é tão bom que não dá vontade de esperar por ninguém , eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  11. E se quando os maridos chegarem... já não houver nenhuma coisinha dessas tão boa??? :)

    Adorei e fiquei a salivar!

    Beijocas***

    ResponderEliminar