quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Arroz de pescada e pimento vermelho






O meu pimenteiro da varanda ainda rende pequenos, mas bons pimentos para colorir um pálido arroz de pescada.


Vamos a ele: como de costume, refogamos alho e uma cebola pequena em azeite, e juntamos polpa de tomate tipo caseiro (a ver se fotografei uma óptima que descobri recentemente… não, esqueci-me, mas avanço já que é da marca Helios), para dar cor e sabor. Segue evidentemente o pimento cortado em pedaços e uma mão cheia de ervilhas. Água a ferver em quantidade para o arroz ficar caldoso, umas 4-5 chávenas para 1 de arroz, e logo mergulha este e a pescada, e ainda meia dúzia de camarões descascados. Temperos: sal, pimenta branca, um niquinho de piripíri, coentros em pó, e é deixar cozer durante uns 15-20 minutos. No final, já fora do lume, um pouco de sumo de limão.   

20 comentários:

  1. Rapido e facil... deve de ter ficado uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um arroz bem saboroso!!
    Ando muito fã do pimento vermelho, tanto que raramento compro o verde!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro pimentos sendo o vermelho o meu preferido
    Esse arroz ficou uma delicia mesmo co meu gosto
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Nestes dias de chuva sabe tão bem uma refeição de aspecto assim caseiro, delícia!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga esse arroz ficou de comer e chorar por mais adorei, uma refeição bem a meu gosto!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida!
    Eu adoro receitas com arroz, esse ficou bem ao meu gosto, deu água na boca.
    O pé de pimentão tá lindo!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  7. Arroz de pimento é tudo de bom

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Sumo de limão no arroz? Fica bom? Que estranho... Olha, experimentei o arroz Bom Sucesso, que sugeriste aqui no blog.
    Beijinhos, bom fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  9. exelente receita... Assim, nem custa comer pescada!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. oi Madalena que deliciosa refeição,bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  11. Rico arroz, tal como eu gosto!
    Até apetece não fazer jantar e ir aí buscá-lo. :)

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  12. Hum... O molho escorrendo do arroz deve estar divino! Não deixaria sobrar e limparia o prato com um pãozinho :) Sugestão acatada!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  13. Delizioso il piatto e bellissimo il peperoncino cara..mi sa che non è poco piccante!!! :D
    Bacioni Maddalena a presto :-**

    ResponderEliminar
  14. Olá, Madalena
    As minhas férias terminaram… e para assinalar o seu fim publicarei um post, logo, à meia noite. Fico-te aguardando.

    Não sei se já te disse que gosto bastante de cozinhar. Ultimamente não o tenho feito muito... mas quando regressar a Portugal entrarei de novo no mundo das panelas :) e venho até cá "colher" umas receitinhas...

    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  15. Madalena
    Venho agradecer os seus votos de feliz regresso... à realidade da vida! :)
    Estive a reparar na receita anterior e não resisto - vou copiá-la e guardar para quando voltar "à cozinha".
    Tem dois ingredientes de que gosto imenso - iogurte e queijo fresco. O leite condensado penso que lhe dá aquele "toque" que o faz delicioso!!!

    Um beijo
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. Jà marchava, já..,l k o jantar vai ser antecipado....fominga...
    Olga, o lekuè

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a tentar te dizer k o "com lekuè è k è" voltou lá na minga barraca com nova receita....este blogger está uma caca...como sp...baciiiii

      Eliminar