quarta-feira, 6 de abril de 2016

Polvo tostadinho com arroz de polvo e pimento





(Irrita-me a expressão "com arroz do mesmo", arrrghhh.)

Portanto, cozer o polvo, lançando-o numa panela com água inicialmente fria, para que fique tenro. Em 40 minutos, mais coisa menos coisa, está pronto. Retira-se da panela para cortar em tentáculos e aproveita-se as partes menos giras para acrescentar ao arroz.

A água de cozer o polvo também é aproveitada, regando com ela um refogado, com três partes de água para uma de arroz, a que se junta umas tirinhas de pimento e os pedaços de polvo. Enquanto o arroz coze, devidamente temperado com sal e pimenta, o polvo é tostado no forno ou na Actifry, com azeite e alho. Em 15 minutos, está um mimo! 

20 comentários:

  1. Eu gosto muito de polvo infelizmente o meu marido não :(
    Tem tão bom aspecto que vou levar a receita para fazer num dia que esteja com os meus pais :)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Um prato que me iria saber mesmo bem ... uma receita a experimentar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Oh! que maravilha. Quanto tempo nao como polco e arroz de polvo!! ; )

    ResponderEliminar
  5. É uma refeição muito a meu gosto, apenas deixava de lado o pimento!

    ResponderEliminar
  6. Está mesmo um mimo M. Adoro polvo, adoro arroz, portanto uma refeição bem agradável para mim. Deliciosa!! :)
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  7. O meu marido adora polvo! Eu também gosto! E na família tenho muitos apreciadores! Fiz à lagareiro para o almoço de páscoa! Como tu fizeste também me parece ótimo, e o facto de ser tostadinho ainda é melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro polvo , uma sugestão bem ao meu gosto.
    E eu já almoçava novamente...

    ResponderEliminar
  9. para mim esta perfeito adorooooo esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, vivo numa região de pescas, existe muitas e maneiras de cozinhar o polvo, assim como, existem restaurantes que só cozinham unicamente polvo, arroz de polvo é um dos meus pratos favoritos, obrigado pela boa informação.
    AG

    ResponderEliminar
  11. Prato bom, hein!!! São 40 mn na panela
    de pressão ou panela normal?

    Obrigada, M., por mais esta receita deliciosa.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olinda, eu faço numa panela normal, 40-45 minutos, até picar com o garfo e verificar que está tenro :)

      Eliminar
  12. Que delicia de prato e eu que adoro polvo...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. oi Madalena polvo e arroz perfeito bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  14. Já comia...
    Parece ser um excelente prato.
    Bom resto de domingo e boa semana, querida amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Uma sugestão deliciosa!

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Agrada-me o conceito, que obedece à regra fundamental: fácil e saboroso.

    Uma boa semana, Madalena :)

    ResponderEliminar
  17. Que bom, gostei muito, bjs amiga e boa semana

    ResponderEliminar